Destaque

Destaque

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Um lugar chamado Branquitude, conhece?

Like Um lugar chamado Branquitude, conhece? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Um lugar chamado Branquitude, conhece?Você esta lá, acomodada em um local muito confortável chamado branquitude. Um topo, um lugar alto, de visão privilegiada de onde observa os demais que são considerados exóticos, simplesmente por não serem brancos, por não atenderem aos requisitos para adentrar este lugar especial e protegido. por Verinha Kollontai no Feminismo sem Demagogia Com os seus […] Leia mais »

Afrostream: uma ‘Netflix’ só com filmes sobre negros

Like Afrostream: uma ‘Netflix’ só com filmes sobre negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Afrostream: uma ‘Netflix’ só com filmes sobre negrosOs fãs da indústria do entretenimento vivem um momento histórico graças aos serviços de streaming. Produtos como Spotify e Netflix facilitam e barateiam o acesso a conteúdo de qualidade, mas eles apenas abriram as portas para o potencial do setor, que em um dos seus próximos passos deve se render à segmentação. Um bom exemplo […] Leia mais »

18 de Julho – Dia de Nelson Mandela: 15 frases do líder que vão inspirá-lo a construir um mundo melhor

Like 18 de Julho – Dia de Nelson Mandela: 15 frases do líder que vão inspirá-lo a construir um mundo melhor on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
18 de Julho – Dia de Nelson Mandela: 15 frases do líder que vão inspirá-lo a construir um mundo melhorNeste sábado (18), comemorou-se o Dia de Nelson Mandela. Estipulado desde 2009 pela Organização das Nações Unidas, a data marca o nascimento do líder sul africano. Se estivesse vivo, Madiba, como era conhecido, completaria hoje 97 anos. Entusiasta da democracia, da igualdade e do aprendizado, Mandela tem uma história de vida fascinante e serve de inspiração para todos nós. Entre […] Leia mais »

‘O racismo não é uma doença. É um mal real’, diz cantora Ellen Oléria

Like ‘O racismo não é uma doença. É um mal real’, diz cantora Ellen Oléria on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘O racismo não é uma doença. É um mal real’, diz cantora Ellen OlériaVencedora da primeira edição do reality “The Voice Brasil”, em 2013, a cantora Ellen Oléria prepara o projeto “Afrofuturista”, em que mistura ritmos tradicionais –samba, forró, carimbó, afoxé e maracatu– com linguagens como a do hip-hop e performances de jazz. As composições devem ser lançadas em disco previsto para o segundo semestre de 2015. no […]Leia mais »

Negro demais para os brancos; branco demais para os negros

Like Negro demais para os brancos; branco demais para os negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Negro demais para os brancos; branco demais para os negrosCerta vez assistindo uma entrevista com a atriz e cantora Roberta Estrela D’alva ela falava sobre identidade racial quando disse a frase que pra mim fez todo o sentido: Eu sou negra demais para os brancos, e branca demais para os negros. Por Ezio Rosa via Guest Post para o Portal Geledés Identidade racial pra mim sempre […] Leia mais »

Síndrome genética fez com que homem virasse mulher, aos 13 anos, após o crescimento de seios femininos

Like Síndrome genética fez com que homem virasse mulher, aos 13 anos, após o crescimento de seios femininos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Síndrome genética fez com que homem virasse mulher, aos 13 anos, após o crescimento de seios femininosA partir dos 13 anos, Charli Darling sabia que era diferente dos outros meninos de sua idade. Por Bruno Rizzato Do Jornal Ciencia Em vez de suportar a vergonha de sua voz embargada, o adolescente enfrentou outra mudança completamente radical: ele começou a desenvolver seios femininos. Seus quadris também começaram a se desenvolver, tendo uma silhueta […] Leia mais »

A suposta força infinita da mulher negra

Like A suposta força infinita da mulher negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A suposta força infinita da mulher negraVenho tentando escrever esse texto há algum tempo. Todo mundo conhece o estereotipo da negra forte e independente. Muita gente que eu conheço (inclusive eu e meus amigos) já repetiu rindo a frase “I’m a strong Black independent woman who don’t need no man”. Por  Barbara Paes Do Blogueiras Negras A imagem da mulher negra forte, […] Leia mais »

A Etnia Africana que usa as fachadas de suas casas como tela para pinturas coloridas

Like A Etnia Africana que usa as fachadas de suas casas como tela para pinturas coloridas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Etnia Africana que usa as fachadas de suas casas como tela para pinturas coloridasA África é um continente cheio de curiosidades e costumes interessantes, estampados por todos os lados. Um deles vem do grupo étnico Ndebeles, da África do Sul e Zimbábue, que tem o costume de pintar, ou melhor, estampar suas casas com muitas cores e formas marcantes. Do Nomades Digitais Pouco se sabe sobre as casas, mas […] Leia mais »

Visitadoras são sempre mulheres, diz Antropóloga que experienciou presídio feminino

Like Visitadoras são sempre mulheres, diz Antropóloga que experienciou presídio feminino on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Visitadoras são sempre mulheres, diz Antropóloga que experienciou presídio femininoA dentrar no cotidiano de um presídio feminino por seis meses, ouvindo diariamente as histórias das presidiárias, procurando entender a vida dessas mulheres antes, durante e depois da cadeia. Essa foi a experiência da antropóloga Débora Diniz, que vai lançar no segundo semestre deste ano um livro com 50 histórias baseadas no que ouviu no […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim