DIREITOS HUMANOS
Igualdade é pra fazer valer
Quem espera sempre alcança
Principio formação da EDUCAÇÃO, acontece que em relação a participação e desenvolvimento da Comunidade Negra, funcionários público e pessoas negras estão usando a influência da maquina pública para impedir direitos aplicando o desrespeito aos DIREITOS HUMANOS.
Em relação ao conflito o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a criação da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra, começou a fazer a parte que compete para formação da referência para aos segmentos prejudicados conforme definido pela III Conferência Mundial Contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlatas o qual foi, lembrar os crimes do passado e contar a verdade sobre a história são elementos essenciais para a reconciliação e a criação de sociedades baseadas na justiça, igualdade e solidariedade.
Em relação as pretensões para que a formação da EDUCAÇÃO passe a prevalecer, a orientação é do Estado Brasileiro, através do Curso Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, ministrado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a qual é como segue:
Direitos Humanos não significam assistencialismo, filantropia ou caridade. Os direitos humanos servem para EMPODERAR as pessoas, ou seja, fazer com que elas sejam as donas de suas próprias vidas para fazerem o que quiser delas – e não ficarem apenas como vítimas que aguardam esmolas. As pessoas devem ser as protagonistas, os “atores e atrizes principais” das suas próprias vidas.
Esse “EMPODERAMENTO” significa, principalmente, que as pessoas não podem ficar esperando que um salvador da pátria chegue para “conceder” os direitos humanos, que todos já possuem. O povo precisa se organizar para reivindicar seus direitos humanos, seja através das associações de bairro, sindicatos ou até partidos políticos ou ONGs.
Direitos Humanos nascem do reconhecimento do valor e da dignidade da pessoa humana. Essa dignidade de todas as pessoas significa que o ser humano vale pelo que é, por ser humano, por ser pessoa. Esse valor é inegociável. Não pode ser comprado ou vendido. Todo ser humano merece respeito. Tem DIREITOS HUMANOS!!!
Desde a publicação da Declaração Universal, Direitos Humanos é o nome dado às necessidades básicas de todo ser humano.
O Direito à Vida é o mais fundamental dos Direitos Humanos, pois é a partir da vida que podemos usar todos os outros direitos fundamentais. Ou seja, do Direito à Vida é que surgem todos os outros direitos. Seria inútil garantir a proteção à liberdade, ao patrimônio ou à igualdade, se a pessoa não tiver Direito à Vida.
Os direitos fundamentais visam proteger a vida, a liberdade, a segurança e a propriedade. Sobre o Direito à Vida, é fato que não há artigo específico em nossa Constituição; mas esse é um direito reconhecido no conjunto dos direitos (a proteção jurídica abrange este direito em suas várias formas), justamente porque a vida é o maior bem protegido pelo direito.
Direito à Vida passa pela garantia da dignidade, compete a todos proteger e garantir a dignidade dos cidadãos. A vida é comum a todos, negros e brancos, tem o mesmo valor.
Ninguém discorda de que a vida é o maior bem do ser humano. Porém, aceitar isso como verdade quer dizer que temos de aceitar outros direitos.
O direito de Cidadania um dos fundamentos da República Federativa Democrática e de Direito do Brasil, bem como, a soberania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho, o pluralismo político, constituí Princípios Fundamentais da Constituição Federativa do Brasil de 1988.
|
terça-feira, 21 de julho de 2015
Direitos Humanos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim