quarta-feira, 1 de julho de 2015

Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Boa noite


Os vereadores aprovaram na sessão de hoje o projeto de lei executivo 68/2015 que autoriza o Município a contratar, temporária e emergencialmente, 01 médico de equipe de saúde para atuar na UBS Jardim dos Pampas. A Unidade atende cerca de 4.000 moradores dos bairros Jardim dos Pampas, Gertrudes, Gaúcha e parte do Vista Alegre. Segundo informações do Executivo, no último concurso realizado pelo Município dois médicos foram aprovados, mas não assumiram o cargo por falta de interesse. O médico atual terá seu contrato encerrado no dia 02 de julho. 


Também foi aprovado, projeto de lei executivo 64/2015 que abre crédito no orçamento municipal de R$ 733.973,88. O recurso é repassado ao Município pelo Fundo Nacional de Saúde  - incentivo do Programa de Melhoria Acesso e Qualidade. 


Por fim, foi aprovada Moção de Apoio a exclusão do termo IDEOLOGIA DE GÊNERO no projeto de lei que dispõe sobre o Plano Estadual de Educação. A Moção será encaminhada ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Edson Brum. Apenas o vereador Jag Souza (PT) votou contra a moção. 

O Câmara Informa de amanhã - transmitido pela Rádio Fátima entre 8h30 e 9h - divulgará as opiniões e debates sobre a Moção. 

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de comunicação
54 3232-1003 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim