sexta-feira, 19 de junho de 2015

Lava Jato

Lava Jato cumpre 59 mandados
É um recado claro de que a lei vale efetivamente para todos e não importa o tamanho da sua empresa, seu destaque na sociedade, poder econômico, isso jamais vai permitir que se cometam crimes de forma impune.”
Ígor Romário de Paula - Delegado da Polícia Federal

0000.jpg

Para quem vem acompanhando a Lava Jato desde o princípio, pode até parecer notícia velha. Afinal, já foram presos diretores de várias empreiteiras gigantes, como OAS, Camargo Corrêa e Queiroz Galvão. Ao ver mais gente desse tamanho na carceragem da PF, em Curitiba, pode-se achar que nem é mais algo a se reparar. Virou comum.
E essa, na verdade, talvez seja a grande notícia. Um, dois anos atrás, quem ousaria imaginar que alguns dos empresários mais ricos e poderosos do país estariam respondendo a ações penais do lado de dentro da cadeia? Quem imaginaria que gente desse porte ser presa seria “notícia comum”?
A prisão em série de grandes empresários é uma boa notícia por mais de um motivo. Em primeiro lugar, porque isso tem ajudado a desbaratar um daqueles esquemas que todo-mundo-sabia-que-existia, que sempre se falava que dominava a política brasileira, mas que ninguém tinha nunca comprovado.
Mas também porque, como disse o delegado, é a prova de que as cadeias do país, pela primeira vez, não estão sendo frequentadas só por quem não tem dinheiro para pagar bons advogados.
Que assim seja para que comece a prender todos aqueles que tem como certo que  a pratica do racismo nunca haverá punidos embora racismo também traz prejuízo enorme para a Nação Brasileira.
Pratica do Racismo Institucional crime que não prescreve.
Clique na figura e conheça mais
delegado-igor-romario.jpg
Ígor Romário de Paula
Delegado da Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim