quinta-feira, 4 de junho de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Sobre a solidão da mulher negra

Like Sobre a solidão da mulher negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre a solidão da mulher negraPra falar da militância, eu gosto de utilizar o termo “didatismo”, porque para sermos militantes, temos por obrigação, exercermos a nossa didática diária. Não é nada fácil, eu sei, mas também não é impossível criarmos táticas de socialização do pensamento esquerdista no nosso meio social, entre as pessoas que amamos e/ou convivemos diariamente, na internet, […] Leia mais »

Com Pelé, New York Cosmos treina em Havana para jogo histórico contra seleção cubana

Like Com Pelé, New York Cosmos treina em Havana para jogo histórico contra seleção cubana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Com Pelé, New York Cosmos treina em Havana para jogo histórico contra seleção cubanaÉ o primeiro clube de futebol norte-americano a viajar a Cuba desde 1978; partida amistosa representa outro passo na reaproximação diplomática entre os países Do Opera Mundi A equipe norte-americana de futebol New York Cosmos treinou nesta segunda-feira (01/06) em Havana para o amistoso de amanhã contra a seleção cubana, um evento que representa mais […] Leia mais »

Intersecção do racismo e do sexismo, mulheres negras e saúde

Like Intersecção do racismo e do sexismo, mulheres negras e saúde on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Intersecção do racismo e do sexismo, mulheres negras e saúdeInterseccionalidade conceito teórico construído pelas feministas negras, e que teve maior visibilidade pelas mãos de Kimberlé Crenshaw. Neste conceito vai ser apresentado o intercruzamento de opressões que impacta na vida das mulheres marginalizadas, no entanto, as feministas negras focam a interseccionlidade de raça, gênero e sexualidade. Por Emanuelle Goes Do Populacao Negra e Saude De acordo […] Leia mais »

Pergunte a um masculinista

Like Pergunte a um masculinista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pergunte a um masculinistaNo mundo atual, são poucas as pessoas que desconhecem o termo “feminista”. Há muita confusão com o termo, já que muitos pensam que feminismo é ódio aos homens, e a verdade não podia estar mais longe disso. Outros pensam que o feminismo tem a ver com a luta por igualdade de direitos. Mas a luta […] Leia mais »

A publicidade das rainhas do lar e dos homens incompetentes

Like A publicidade das rainhas do lar e dos homens incompetentes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A publicidade das rainhas do lar e dos homens incompetentesOutro dia, enquanto assistia televisão, vi uma propaganda de gás de cozinha. Prestei atenção porque nunca tinha visto aquela, onde aparecem apenas inúmeras mulheres cozinhando e no fim o slogan da marca. Fiquei revoltada! Por que mostrar só as mulheres cozinhando? Óbvio! (pensei), porque os estereótipos sexistas nos colocam como as rainhas do lar, aquelas […] Leia mais »

Marcha pela “paz”, alma de Herodes

Like Marcha pela “paz”, alma de Herodes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Marcha pela “paz”, alma de HerodesA imagem do vídeo publicada pelo portal Terra com a faixa carregada por um menino e duas meninas, ontem, no bairro de classe média-alta do Jardim Marajoara, em São Paulo é o retrato dos tempos que estamos vivendo. por Fernando Brito no Tijolaço Já nem é uma discussão, que deveria ser anacrônica no mundo moderno – excetuados, claro, […] Leia mais »

Luciana

Like Luciana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
LucianaO que faria uma mulher quase cinquentona, negra e nordestina, num final de semana em São Paulo? Muitos diriam se ocuparia do cotidiano dos filhos, netos, enfim, da rotina, ou do preparo para o reinício de mais uma semana árdua e pesada em algum trabalho habitualmente destinado as milhares de mulheres negras e nordestinas da […] Leia mais »

Leci Brandão cria frente parlamentar de defesa da Petrobras

Like Leci Brandão cria frente parlamentar de defesa da Petrobras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Leci Brandão cria frente parlamentar de defesa da PetrobrasA deputada estadual conseguiu a adesão de 35 deputados, de treze partidos diferentes, para criar a Frente que fará oposição ao discurso da mídia e de figuras políticas que insistem na ideia de privatizar a maior estatal do país; “Uma coisa é tentar condenar quem pega dinheiro dinheiro da empresa, outra é condenar os trabalhadores […] Leia mais »

Assassino confesso do médico Jaime Gold se entrega e inocenta suspeito que serviu de ‘bucha’

Like Assassino confesso do médico Jaime Gold se entrega e inocenta suspeito que serviu de ‘bucha’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Assassino confesso do médico Jaime Gold se entrega e inocenta suspeito que serviu de ‘bucha’Outro jovem se entrega e diz que 1º detido ( foto acima) é inocente no caso Jaime Gold Um jovem de 17 anos se entregou na 25ª DP (Engenho Novo), na madrugada desta terça-feira, dizendo ser um dos participantes do ataque ao médico Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Brutalmente esfaqueado, […]Leia mais »

Cuidado! Vestir bermuda com desenhos da folha de maconha dá cadeia. Pelo menos em SP

Like Cuidado! Vestir bermuda com desenhos da folha de maconha dá cadeia. Pelo menos em SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cuidado! Vestir bermuda com desenhos da folha de maconha dá cadeia. Pelo menos em SPUm rapaz de 19 anos foi detido no fim da tarde de segunda-feira (1º), em Salto Grande (SP), porque vestia uma bermuda com desenhos de folhas de maconha. Segundo o comandante do destacamento da Polícia Militar da cidade, sargento Tiago Tadeu Ramos, de 30 anos, o jovem – que está desempregado e não teve o nome divulgado […] Leia mais »

Dois Jornalistas, uma Família. Uma Morte, duas versões

Like Dois Jornalistas, uma Família. Uma Morte, duas versões on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dois Jornalistas, uma Família. Uma Morte, duas versõesA jornalista Sylvia Debossan Moretzsohn publivou artigo no Observatório de Imprensa sobre o “abismo” existente entre a cobertura dos jornais ‘O Globo‘ e o ‘Extra’, ambos controlados pela família Marinho, do assassinato do médico Jaime Gold, que pedalava pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo Sylvia, “O que o Extra fez foi (…) tentar lançar luz […] Leia mais »

Isaac de Souza de 15 anos vai representar o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos

Like Isaac de Souza de 15 anos vai representar o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Isaac de Souza de 15 anos vai representar o Brasil no Mundial de Esportes AquáticosCom apenas 15 anos de idade, o jovem Isaac de Souza será um dos 11 representantes do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Kazan, Rússia, no mês de agosto. Ele se junta à equipe de saltos ornamentais, que por mais de uma década contou com apenas três atletas. no Brasil Post por Pedro Sibahi […] Leia mais »

Jean Wyllys: “Já comprei o Accordes da Boticário para o namorado que ainda não tenho “

Like Jean Wyllys: “Já comprei o Accordes da Boticário para o namorado que ainda não tenho “ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jean Wyllys: “Já comprei o Accordes da Boticário para o namorado que ainda não tenho “Eu estou sem namorado. As naturezas de meus trabalhos me consomem ao ponto de eu não conseguir me dedicar à minha vida amorosa-afetiva (sim, esta, pra acontecer, precisa de uma dedicação mínima). Por Jean Wyllys Do Diário Do Centro Do Mundo Contudo, já passei numa loja do Boticário e comprei um perfume para o namorado que […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim