quinta-feira, 14 de maio de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 507 - 5/7/2015

​​
As razões do Dia Mundial contra a Monsanto
Dezenas de países preparam, em 23/5, protesto contra transnacional que, além de atentar contra ambiente e agricultores, envolveu-se com submundo da política e dos exércitos privados. Por Luã Braga de Oliveira (Outras Palavras)
EUA: as ilusões do “Poder Negro”Nunca houve tantos afroamericanos em postos de governo. Mas revolta de Baltimore revela que, apesar disso, desigualde, preconceito e discriminação persistem. Por Keeanga-Yamahtta Taylor (Outras Palavras)

Aluguel Social, alternativa ao Minha Casa, Minha Vida
Para garantir moradia popular de qualidade, próxima ao trabalho e com infraestrutura, não é preciso favorecer construtoras, nem mistificar direito à propriedade. Por Luiz Kohara, Francisco Comaru e Maria Carolina Ferro (Outras Mídias)

Operação Zelotes: “abafa” começou. É possível evitar?
Mídia e Judiciário engavetam aos poucos maior fraude fiscal da história, envolvendo grandes bancos e maior afiliada da Globo. Alguns deputados resistem. Por Marco Weissheimer, no Sul21 (Outras Mídias)
Ciclovias em SP: como fabricar dados negativos 
Na contramão do jornalismo, velha mídia produz falsas manchetes: as mortes de ciclistas não aumentaram 36%, mas diminuíram 10%. Por Cauê Seignermartin Ameni (Blog)

As marcas dos povos que se juntam a nósNum momento em que Brasil recebe nova imigração, agora não-europeia, coletivo de produtores culturais constrói e difunde, em SP, registros sobre sua cultura e expressões artísticas. Por Migramundo (Blog)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim