sábado, 23 de maio de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Chico adere a campanha contra redução da maioridade

Like Chico adere a campanha contra redução da maioridade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Chico adere a campanha contra redução da maioridadeChico Buarque posou com uma camisa da campanha que condena a proposta de redução da maioridade penal. A foto foi postada na noite de quinta-feira na página do grupo “Amanhecer Contra a Redução”. Na camisa, vem escrito o dizer “Redução não é a solução”. No Diário do centro do mundo  O grupo fez recentemente atos […] Leia mais »

The New York Times: A aceitação do horror em mortes cometidas pela polícia do Brasil

Like The New York Times: A aceitação do horror em mortes cometidas pela polícia do Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
The New York Times: A aceitação do horror em mortes cometidas pela polícia do BrasilPor Simon Romero e Taylor Barnes No Negro Belchior Tradução de Tomaz Amorim Izabel Eduardo de Jesus estava na frente de sua casa no Complexo do Alemão, um gigantesco labirinto de casas de tijolo, quando sua mãe ouviu o disparo alto de uma arma de fogo. Segundos depois, ela viu Eduardo, de 10 anos, caído morto […]Leia mais »

Primeira miss Japão mestiça levanta a voz contra o racismo

Like Primeira miss Japão mestiça levanta a voz contra o racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Primeira miss Japão mestiça levanta a voz contra o racismoEla acaba de ser eleita miss Japão e seu sonho não é ganhar o miss Universo e nem fazer uma carreira como supermodelo, mas ser a bandeira de uma luta contra a discriminação dos japoneses mestiços, uma minoria em um dos países com maior homogeneidade racial. por Antonio Hermosín Do Bol Ariana Miyamoto, filha de uma […] Leia mais »

Lady Gaga recebe prêmio por combate ao preconceito e a intolerância

Like Lady Gaga recebe prêmio por combate ao preconceito e a intolerância on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lady Gaga recebe prêmio por combate ao preconceito e a intolerânciaEntre 2012-13, período em que estava viajando o mundo com a turnê “The Born This Way Ball Tour”, do álbum homônimo, a cantora Lady Gaga, juntamente com sua mãe, Cynthia Germanotta, trabalharam no projeto filantrópico “Born This Way Foundation”, que incentiva diariamente milhares de jovens vítimas do preconceito e intolerância a se aceitarem.  por Tiago […] Leia mais »

A cultura do ódio na internet e fora dela

Like A cultura do ódio na internet e fora dela on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A cultura do ódio na internet e fora delaA deputada Manuela d’Ávila (PCdoB) organizou uma mesa na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sobre ódio na internet. por Juremir Do Correio do Povo O evento fez parte do Humaniza Redes. Convidou jornalistas: eu, Moisés Mendes (Zero Hora) e Luciano Potter (Rádio Gaúcha). O chefe de gabinete do Ministro de Estado da Secretaria […] Leia mais »

Sobre o ódio

Like Sobre o ódio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre o ódioNa democracia, pertencemos a uma comunidade política onde todos podem ser deslocados de suas posições e interesses por meio do debate e/ou de acordos. por Marcos Rolim O debate político, quando feito com respeito e profundidade, possui extraordinário poder. Os melhores argumentos exercem coerção virtuosa e criam caminhos. Ainda quando isso não ocorre, a democracia […] Leia mais »

Poesia “o som dos grilhões”

Like Poesia “o som dos grilhões” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Poesia “o som dos grilhões”Por Marcelo Caetano via Guest Post para o Portal Geledés nossos sons vêm de muito, vêm de antes de quando éramos reis e rainhas donos de nossas terras cultuávamos nossos deuses e celebrávamos nossas vidas mas eis que fomos sequestrados, desgarrados do bando pelo mundo éramos tantos e, mesmo depois de separados, permanecemos mais vocês roubaram nosso chão, proibiram […]Leia mais »

Arch Junior de três anos faz sucesso como DJ na África do Sul

Like Arch Junior de três anos faz sucesso como DJ na África do Sul on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Arch Junior de três anos faz sucesso como DJ na África do SulUm novo DJ de apenas três anos de idade está fazendo sucesso na África do Sul no BBC  O nome de palco de Oratilwe Hlongwane é Arch Junior. Ele ainda usa fraldas, mas já tem milhares de fãs. Arch Junior consegue falar apenas algumas palavras mas já participou de programas em rádios locais e também […] Leia mais »

Estupros em universidades dos EUA alcançaram ‘níveis epidêmicos’, diz estudo

Like Estupros em universidades dos EUA alcançaram ‘níveis epidêmicos’, diz estudo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estupros em universidades dos EUA alcançaram ‘níveis epidêmicos’, diz estudoMais de 18% das estudantes de uma universidade dos Estados Unidos relataram incidentes de estupro ou tentativa de estupro durante seu primeiro ano na instituição, de acordo com um novo estudo. no Brasil Post A violência sexual nos campos norte-americanos chegou a “níveis epidêmicos”, disseram os autores da pesquisa, e é urgente intervir para reduzi-la. O estudo, […] Leia mais »

PMs são condenados a 96 anos de prisão por obrigar 17 adolescentes a pular em rio

Like PMs são condenados a 96 anos de prisão por obrigar 17 adolescentes a pular em rio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PMs são condenados a 96 anos de prisão por obrigar 17 adolescentes a pular em rioPoliciais militares do Recife foram condenados a 96 anos de reclusão por ter obrigado 17 adolescentes a pular no Rio Capibaribe, em 2006. Dois deles, Zinael de Souza da Silva, 17 anos, e Diogo Rosendo Ferreira, 15, não sabiam nadar e morreram por afogamento. Depois de três dias de julgamento, a Justiça de Pernambuco decidiu nesta sexta-feira (22) a sentença dos […] Leia mais »

Já amanheci e caí em prantos, de cara. Sobrevoar uma comunidade atirando contra ela?

Like Já amanheci e caí em prantos, de cara. Sobrevoar uma comunidade atirando contra ela? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Já amanheci e caí em prantos, de cara. Sobrevoar uma comunidade atirando contra ela?Já amanheci e caí em prantos, de cara. Coisa que raramente me acontece. Por Elisa Lucinda, do Mamapress Mas foi a reportagem. O garoto brasileiro morador do morro do Dendê relatando o fato que fez com que ele perdesse o irmão: “Nós vimos os helicópteros da policia atirando contra o morro lá de cima, parecia guerra de […]Leia mais »

Declarações de Richa são desserviço às mulheres

Like Declarações de Richa são desserviço às mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Declarações de Richa são desserviço às mulheresTexto da repórter Amanda Audi: No Gazeta do Povo  Apesar de Fernanda Richa sempre ter ocupado posições importantes nos mandatos do marido Beto Richa (PSDB) – hoje é secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná – ela não sabe o que é um auditor fiscal. A declaração foi dada pelo governador em entrevista ao […]Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim