sexta-feira, 10 de abril de 2015

Intrigas e Fofocas

Meus Amigos e Minhas Amigas.
Apesar de toda gritaria dos movimentos negros e de entidades de ditas de defesa da igualdade racial, a presidenta Dilma Rousseff tem se mostrado completamente alheia as listas de personalidades negras à vaga deixada pelo Ministro Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal (STF. A indicação do nome escolhido será na semana que vem.
Tudo indica que a lista clandestina armada por usurpadores da Causa Negra com as benções do PT paulista; e a lista do Rio de Janeiro, criada nas mesas do Bar Amarelinho, na Cinelândia, se chegou às mãos da presidenta, foram parar na lata do lixo.
Segundo divulgado pela imprensa, no início do ano, setores dos movimentos negros tutelados por dirigentes e políticos do PT, praticamente foram expulsos de uma audiência com a presidenta. O grupo tentou impor as tais listas com nomes de advogados, juristas, juízes e desembargadores negros para a vacância no STF, o que irritou profundamente Dilma Rousseff.
Não resta a menor dúvida que foi essa ação tresloucada e descabível a responsável por não termos uma personalidade negra no STF. Nomes gabaritados, honrosos e de conhecimentos jurídicos, para a vaga no STF, temos de sobra. Mas a maneira desleal, estapafúrdia e atrapalhada de como foi, e está sendo conduzida nos bastidores – movidos por falsidades e intrigas –  fizeram com que nomes de personalidades negras, que poderiam estar nos honrando no STF, fossem ignorados pela presidenta, em detrimento a mesmice branca.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, deste Sábado, 04/04, Dilma Rousseff já tem em mãos os nomes de sete dos indicados. Na lista não consta o nome de nenhuma personalidade negra.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ex-deputado Sigmaringa Seixas, que tem trânsito no Supremo, ambos do PT, costumam ser consultados por Dilma. O presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, também tenta ser ouvido. E cabe ao Senado aprovar o nome do indicado após sabatina.
Como se vê não se menciona nenhum parlamentar, entidade ou personalidade negra na consulta para indicação de um nome extraído da comunidade jurídica negra. Isso representa uma perda incomensurável para a negritude brasileira.
A Causa Negra mais uma vez foi vencida por aqueles que se apossaram dela e continuam desmoralizando-a diante do país.
Como dizia a sábia preta, parteira, rezadeira e Yalorixá da melhor qualidade, Mãe Cotinha, morta aos 94 anos, em 1968, em Duque de Caxias, – O inimigo dos pretos não são os brancos; são os pretos que se vendem aos brancos por quaisquer Vinte Mil Réis.
Se Mãe Cotinha vivesse nos dias de hoje, sentir-se-ia horrorizada!
Abraços a Todos.
Flávio Leandro
Cineasta, Professor de Produção de Cinema e Vídeo, Professor de Produção Teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim