quarta-feira, 1 de abril de 2015

Inter de Lages SC campanha Para Atrair Novos Sócios

Inter lança campanha para atrair novos sócios dentro de empresas
Empresas que ainda não são apoiadoras do Internacional de Lages têm mais uma oportunidade de participar da vida colorada nesta temporada que já se desenha histórica. Sem que tenha despesas, qualquer empresário pode auxiliar o clube na captação de sócios, intermediando o contato entre o clube e os funcionários da empresa.
O Inter está visitando empresas para fazer os primeiros acertos dessa nova modalidade de parceria. Com ela, a empresa recebe um formulário, que será entregue aos funcionários que podem se tornar sócios do clube. À empresa, cabe apenas a colaboração de apresentar a possibilidade de associação a seus colaboradores e entregar a eles o formulário em que os interessados vão escrever seus dados cadastrais.
As empresas interessadas em apoiar o Colorado Lageano na captação de novos sócios podem informar o clube pelo e-mail intertojunto@interdelages.com.br. Feito o chamamento, o Inter vai à empresa, entrega os formulários e apresenta mais detalhes sobre o plano de sócios #InterTôJunto ao empresário e a seus colaboradores.
O Campeonato Catarinense está em sua reta final, e o Inter segue na briga por uma vaga na final - feito que não ocorre desde 1974, quando o Colorado Lageano decidiu o título com o Figueirense. Mas a temporada está só começando: logo depois do estadual, o clube começa a se preparar para o Campeonato Brasileiro - Série D. É o retorno do clube a uma competição nacional depois de 49 anos de ausência.

Mascote Leão Baio reaparece e volta a ser uma das atrações no Tio Vida
Agora a festa no Tio Vida voltou a ficar completa. Neste domingo, no jogo Inter 1 x 1 Metropolitano, a casa do Internacional de Lages passou novamente a contar com a animação do Leão Baio (abaixo, saiba mais sobre esse animal), mascote do clube e xodó não apenas das crianças, mas também dos adultos que vão ao estádio assistir aos jogos do clube.
O mascote é incorporado por Jean Gomes, o "Tuca", que passou a dar vida ao personagem em 2013. Tuca alegou motivos pessoais para deixar a função no início deste ano (em particular o cansaço causado pela jornada dupla - além de dar vida ao mascote, Tuca é securitário -, causado também pelo peso da roupa, que o faz perder até três quilos por jogo, e alegou também as restrições para a atuação do mascote em campo, que não existiam na terceira e segunda divisões). O clube já tinha planos para a reaparição do mascote com outro ator, mas, como Tuca informou que estava disposto abandonar a "aposentadoria", ele retomou a função.
As aparições temáticas do Leão Baio arrancam risos da torcida e são o motivo do surgimento de muitos torcedores mirins do Inter de Lages nos últimos anos - muitas crianças, aliás, insistem para ir ao estádio apenas para ver o mascote. Neste domingo, o Leão Baio foi, mais uma vez, um show à parte. No intervalo do jogo, ele apareceu com uma chaleira e uma "cuia" cenográfica para oferecer chimarrão aos torcedores na noite fria de domingo no Tio Vida.
Com a transmissão ao vivo dos jogos do Inter para todo o mundo pelo canal Premiere FC, agora, a alegria do "melhor mascote do Brasil", como afirma a torcida colorada, não ficará restrita aos torcedores presentes no Estádio Vidal Ramos Júnior. 
SOBRE O ANIMAL LEÃO BAIO
O nome pode dar a ideia de que o mascote do Inter de Lages tem inspiração no rei da selva, mas o leão baio é um animal tipicamente serrano. Trata-se de um felino que pode ser encontrado vivendo livremente na região dos Campos de Lages. Na Região Serrana, ele é chamado de leão baio (em referência à sua cor), mas é o mesmo animal que, em outras regiões do país e do continente, é conhecido também como puma, suçuarana, onça-parda, leão-da-montanha e cougar, entre outros apelidos.
O Inter de Lages, chamado de "Leão da Serra" em décadas passadas, começou a ser chamado informalmente de Leão Baio pela torcida em 2005. Em dezembro de 2012, quando o clube deu início ao processo de reorganização administrativa que possibilitou seu retorno à elite do estadual, o Leão Baio passou a ser, oficialmente, o mascote colorado.
A ideia do clube foi a de identificar o Inter com um animal conhecido por lageanos e serranos e que pode ser encontrado na região, o que aumenta a identificação dos torcedores com o clube e seus símbolos. Como o leão baio é um animal ameaçado de extinção, adotá-lo oficialmente como mascote contribui ainda para ajudar na preservação da espécie.
Em 2013, o boneco do Leão Baio fez suas primeiras aparições nos jogos do Inter. Por iniciativa de Tuca, o mascote já apareceu no estádio sobre um carro do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, em carro conversível, com faixa na cabeça como a do personagem "Rambo", de fraque e tocando saxofone, entre muitas outras criações. 

NOS ANEXOS:
- Imagem da campanha de sócios do plano #InterTôJunto
- O Leão Baio neste domingo em Lages (Foto: Nilton Wolff)
- O mascote Leão Baio e sua "cuia" cenográfica (Foto (Greik Pacheco)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim