sexta-feira, 10 de abril de 2015

Inter de Lages Na Briga da Copa do Brasil



Ainda na briga pela Copa do Brasil, Inter faz seu melhor estadual em 30 anos
A duas rodadas do fim do hexagonal decisivo do Campeonato Catarinense, o Internacional de Lages segue na briga direta com a Chapecoense por uma vaga na Copa do Brasil de 2016. Nesta quinta-feira, com a vitória do Figueirense contra o Metropolitano por 1 a 0, a possibilidade matemática de chegar à final do campeonato deixou de existir, o que não ofusca um outro feito assegurado nesta quinta: em 2015, o Colorado Lageano já obteve sua melhor colocação no estadual em 30 anos.
A quarta colocação, garantida com a derrota do Metropolitano, iguala a campanha do clube no Catarinense de 1985. Naquele ano, o Inter levantou a Taça Dite Freitas, conquistada com a melhor campanha na terceira fase da competição. A Taça Dite Freitas, que colocou o Inter no hexagonal decisivo do campeonato, é até hoje um dos grandes feitos do clube na primeira divisão do estadual.
Chicão, Alves, Cedenir, Aloísio Maguila e Eduardo; Bin, João Carlos e Jurandir; Marcos Batista, Calada e Mané. Essa era a equipe-base do treinador Joaquinzinho, que terminou a fase de classificação do Catarinense com a melhor campanha geral (o Joinville, que acabou sendo o campeão estadual daquele ano, havia terminado a fase de classificação na quinta colocação geral). O elenco tinha outros nomes ainda hoje lembrados com carinho pela torcida colorada, como Madruga, Paulinho, Dutra, Luizinho, Dodô, Toninho Caixão, Vacaria, Otávio, Marciano, Gelson e Arthur Neto, além de pratas da casa como Sérgio, Muralha, Wolni e Hélio Babão.
O Inter ainda quer mais. Se terminar o campeonato na terceira colocação, o clube terá o direito de representar Santa Catarina na Copa do Brasil de 2016. O Colorado Lageano deu início em 2013 - quando estava apenas na terceira divisão do estadual - a um trabalho de reorganização administrativa e financeira e de recuperação de sua credibilidade (e esse trabalho ainda está em sua fase inicial). Em 2015, dois anos depois do primeiro passo, o clube assegurou sua permanência na primeira divisão do Catarinense e conseguiu vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro - a primeira competição nacional do clube em 49 anos.

Copa Pinhão de Futsal Feminino terá hoje final entre coloradas
A decisão da Copa Pinhão de Futsal Feminino terá Inter de Lages em dose dupla. Na noite desta quarta-feira, os times adulto e sub-17 do Colorado Lageano venceram suas partidas e asseguraram vaga na final do torneio.
Na primeira semifinal, a equipe sub-17 derrotou a Mecânica Brasil por 3 a 1. Maju abriu o placar no primeiro tempo, após receber passe de Gisa, driblar uma adversária e deslocar a goleira Vanessa. No segundo tempo, Gisa desceu pela esquerda e chutou forte e cruzado para fazer 2 a 0. As adversárias descontaram, e a menos de um minuto do fim saiu o gol mais bonito da noite: Gisa escapou em contra-ataque e, da esquerda para a direita, lançou por cobertura para Maju cabecear e fechar a vitória.
O time adulto entrou em quadra na sequência venceu por 5 a 1 o confronto contra o Pinhão Futsal. Bruna, a "Canhota", marcou os três primeiros e também o último, de pênalti. Fernanda marcou o outro gol colorado.
A partida marcou a volta da goleira Gabriela à meta do Inter, depois de três partidas afastada por contusão. Ao final do jogo, as meninas do time adulto receberam em quadra a equipe sub-17 para celebrar o título antecipado da Copa Pinhão. A final será hoje, no Ginásio Jones Minosso.
***Veja e baixe fotos das semifinais da Copa Pinhão no perfil oficial do Inter no Flickr

NOS ANEXOS:
Time comemora a classificação para o hexagonal decisivo do estadual (Foto: Nilton Wolff)
- O Inter de 1985. Em pé: Cedenir, Chicão, Bin, Dodô, Luizinho e Alves; Agachados: Otávio, João Carlos, Calada, Arthur Neto e Gélson
- As coloradas comemoram um dos gols das semifinais da Taça Pinhão (Foto: Greik Pacheco)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim