quarta-feira, 1 de abril de 2015

Gestão Pública

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Notícias do Piratini
Gestão Pública
Sartori reafirma parceria com a agricultura familiar
Mídias relacionadas
O governador José Ivo Sartori participou na manhã desta terça-feira (24) da abertura da 15ª Expoagro Afubra, maior feira voltada à agricultura familiar, realizada em Rio Pardo. O evento segue até o dia 26, no Parque Rincão Del Rey. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), apoia a feira. "Este aqui é o Rio Grande que dá certo. Nos corredores da nossa Expoagro, maior feira da agricultura familiar, um setor que agrega 650 mil agricultores trabalhando e produzindo, reafirmo nosso compromisso, nossa parceria com esta cadeia produtiva que dá sustentabilidade ao Estado", afirmou.

A edição deste ano tem 150 estandes no Pavilhão da Agroindústria Familiar, beneficiando mais de 2 mil famílias de 70 municípios. "Entendemos que este é um evento estratégico, afirmado no cenário estadual, que propicia oportunidade de boas vendas para as agroindústrias, com possibilidade de abertura de novos negócios e ampliação de mercado", completou o governador, ao se referir sobre a importância do evento.

A feira, realizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), mostra o potencial da região do Vale do Rio Pardo e apresenta propostas de tecnologias, produtos e serviços voltados à fumicultura. Além de palestras e debates, os visitantes podem conferir as parcelas temáticas da Emater, lavouras demonstrativas, pavilhões de animais (com destaque para as aves, principalmente as exóticas), pavilhão das agroindústrias, espaço cultural, Dia do Arroz, fórum de diversificação, exposições de máquinas e equipamentos e novidades que visam à diversificação da propriedade rural.

O vice-governador, José Paulo Cairoli, também participou do evento. Também estiveram presentes autoridades federais, estaduais e municipais, deputados, secretários, empresários e agricultores.

Em 2014, a Expoagro Afubra registrou público de 80 mil pessoas. A movimentação de negócios alcançou o recorde de R$ 67 milhões entre os 402 expositores. A comercialização dos produtos das 146 agroindústrias familiares chegou a R$ 500 mil nos três dias da feira. A entrada é gratuita.



Texto: Anamaria Bessil
Foto: Luiz Chaves
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213.0701
Enviar para um amigo | Receber por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim