quarta-feira, 22 de abril de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

As ideias fora do lugar

Like As ideias fora do lugar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As ideias fora do lugar“Si hay gobierno, soy contra!”: eis aí uma máxima tão repetida quanto cretina. Na democracia, ser contra todo governo, sempre, não é uma postura crítica, mas infantil. É não perceber que num sistema representativo cabe a nós não só eleger o governo como influenciá-lo, seja criticando-o ou mesmo o aplaudindo. A frase, contudo, tem seu […] Leia mais »

Cotas na USP: uma questão ideológica?

Like Cotas na USP: uma questão ideológica? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cotas na USP: uma questão ideológica?O termo “ideológico” com frequência é empregado adjetivando discursos ou manifestações, emprestando-lhes um caráter depreciativo. por Rodrigo Sequerra Mahlmeister via Guest Post para o Portal Geledés Nas últimas semanas, essa alcunha foi atribuída a uma intervenção feita por um grupo auto-organizado de alunos negros na USP. Por terem entrado em salas da universidade para provocar a discussão acerca […] Leia mais »

Os conteúdos superficiais nos livros didaticos e o ensino de História da África

Like Os conteúdos superficiais nos livros didaticos e o ensino de História da África on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os conteúdos superficiais nos livros didaticos e o ensino de História da ÁfricaResumo Embora a aprovação da lei 10.639/03 tenha acontecido há 11 anos, sobre a obrigatoriedade nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira, ainda existem lacunas sobre a inserção definitiva deste ensino, pois a falta de interesse do Ministério da Educação em contratar especialistas na área […] Leia mais »

Carta de apoio a candidatura de uma reitora negra

Like Carta de apoio a candidatura de uma reitora negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Carta de apoio a candidatura de uma reitora negraResolvi escrever este texto hoje, sábado, dia 11 de abril, uma manhã chuvosa no recôncavo baiano, explicitando os motivos do meu apoio a candidatura de Ana Rita Santiago ao cargo de reitora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Por Angela Figueiredo via  Guest Post  para o Portal Geledés Inicialmente, o meu apoio ocorreu em resposta ao Pânico Moral que se […] Leia mais »

“Mas mãe, eu sou menina!”: como é ser mãe de uma garota transgênero

Like “Mas mãe, eu sou menina!”: como é ser mãe de uma garota transgênero on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Mas mãe, eu sou menina!”: como é ser mãe de uma garota transgêneroMarlo Mack compartilha as dúvidas e alegrias de aceitar que sua filha é transgênero desde os quatro anos, e aposta nas pesquisas que apoiarão sua decisão Por  Marcio Caparica, do Ladobi Quando o suicídio da adolescente transgênero Leelah Alcorn ganhou as manchetes, meus amigos que têm filhos não-transgênero fizeram questão de me parabenizar pela maneira que educo […] Leia mais »

Quem apostou contra a Petrobras perdeu dinheiro — merecidamente. Por Paulo Nogueira

Like Quem apostou contra a Petrobras perdeu dinheiro — merecidamente. Por Paulo Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quem apostou contra a Petrobras perdeu dinheiro — merecidamente. Por Paulo NogueiraE se você tivesse ouvido o que os suspeitos de sempre diziam sobre a Petrobras e o dólar e tomado decisões de investimento com base neles? Por Paulo Nogueira, do DCM Suspeitos de sempre são os colunistas de economia e política, políticos como Aécio, FHC e Serra e consultoras de investimentos como a Empiricus, célebre por […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim