quinta-feira, 30 de abril de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Casa do Choro será centro de referência do gênero musical no Rio

Like Casa do Choro será centro de referência do gênero musical no Rio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Casa do Choro será centro de referência do gênero musical no RioEntre os dias 25 e 26 de abril, em homenagem a Pixinguinha, acontece festival ao ar livre em memória ao choro Por Paulo Virgílio No Carta Capital. O Dia Nacional do Choro, 23 de abril, foi instituído no ano de 2000 em homenagem ao compositor Alfredo da Rocha Viana, o Pixinguinha, nascido nesta data em 1897. […] Leia mais »

Ministra participa de debates sobre igualdade racial em Belém

Like Ministra participa de debates sobre igualdade racial em Belém on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ministra participa de debates sobre igualdade racial em BelémProgramação será promovida nos dias 27 e 28 de abril. Iniciativa prevê uma série de debates e encontros com autoridades locai Do G1 A ministra Nilma Lino Gomes, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, estará em Belém nos dias 27 e 28 de abril para participar de debates […] Leia mais »

O Evangelho segundo o estelionato

Like O Evangelho segundo o estelionato on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Evangelho segundo o estelionatoNaquele tempo, o povo estava ávido de qualquer coisa que lhe aliviasse a dor e o sofrimento e que lhes oferecesse a tão sonhada prosperidade material. Ainda que o “bálsamo” tivesse um efeito duvidoso e devastador em suas mentes e almas. Sabendo disso, alguns sacerdotes e líderes religiosos, seres quase supremos da lei espiritual na […] Leia mais »

Responsabilizar com humanidade

Like Responsabilizar com humanidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Responsabilizar com humanidadeA declaração contundente do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, de que há uma certa “aversão” de promotores(as) na proximidade com meninos e meninas infratores(as), principalmente por determinadas condições sub-humanas de higiene a que são submetidos pelo Estado, não agradou. Por Mônica Francisco Do Jornal do Brasil Mais do que não agradar, causou desconforto e […] Leia mais »

Edição da Vogue Paris de maio de 2015 apresenta a primeira modelo negra na capa da revista em 5 anos

Like Edição da Vogue Paris de maio de 2015 apresenta a primeira modelo negra na capa da revista em 5 anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Edição da Vogue Paris de maio de 2015 apresenta a primeira modelo negra na capa da revista em 5 anosNós não sabemos se devemos ficar felizes ou tristes ao compartilhar com vocês que a modelo Liya Kebede é a capa da Vogue Paris de maio, porque marca pela primeira vez em cinco anos que uma modelo negra embelezou a capa da glamorosa revista. Por  Julee Wilson Do Brasil Post De acordo com o site […] Leia mais »

Presa na ditadura foi mais torturada por ser homossexual

Like Presa na ditadura foi mais torturada por ser homossexual on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Presa na ditadura foi mais torturada por ser homossexualEx-escriturária passou oito anos sem sair de casa e hoje recebe indenização Por  Evandro Éboli Do O Globo BRASÍLIA – Presa pela ditadura aos 20 anos, em julho de 1974, a então escriturária Sandra Carnio, que trabalhava no escritório de uma vinícola em Jundiaí (SP), passou 12 dias detida nas instalações do Doi-Codi, no II […] Leia mais »

O Candomblé na música Brasileira

Like O Candomblé na música Brasileira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Candomblé na música BrasileiraO Candomblé, a macumba e o estereótipo por Roberto Rutigliano Do Afreaka É normal no Brasil, por desinformação ou difusão de informações estereotipadas, muita gente associar o Candomblé com bruxaria ou com oportunistas que prometem milagres em troca de dinheiro. Ou ainda confundirem a cultura negra com superstição ou ideias maléficas. No entanto, esta religião […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim