Entre os dias 25 e 26 de abril, em homenagem a Pixinguinha, acontece festival ao ar livre em memória ao choro Por Paulo Virgílio No Carta Capital. O Dia Nacional do Choro, 23 de abril, foi instituído no ano de 2000 em homenagem ao compositor Alfredo da Rocha Viana, o Pixinguinha, nascido nesta data em 1897. […] Leia mais »
Programação será promovida nos dias 27 e 28 de abril. Iniciativa prevê uma série de debates e encontros com autoridades locai Do G1 A ministra Nilma Lino Gomes, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, estará em Belém nos dias 27 e 28 de abril para participar de debates […] Leia mais »
Naquele tempo, o povo estava ávido de qualquer coisa que lhe aliviasse a dor e o sofrimento e que lhes oferecesse a tão sonhada prosperidade material. Ainda que o “bálsamo” tivesse um efeito duvidoso e devastador em suas mentes e almas. Sabendo disso, alguns sacerdotes e líderes religiosos, seres quase supremos da lei espiritual na […] Leia mais »
A declaração contundente do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, de que há uma certa “aversão” de promotores(as) na proximidade com meninos e meninas infratores(as), principalmente por determinadas condições sub-humanas de higiene a que são submetidos pelo Estado, não agradou. Por Mônica Francisco Do Jornal do Brasil Mais do que não agradar, causou desconforto e […] Leia mais »
Nós não sabemos se devemos ficar felizes ou tristes ao compartilhar com vocês que a modelo Liya Kebede é a capa da Vogue Paris de maio, porque marca pela primeira vez em cinco anos que uma modelo negra embelezou a capa da glamorosa revista. Por Julee Wilson Do Brasil Post De acordo com o site […] Leia mais »
Ex-escriturária passou oito anos sem sair de casa e hoje recebe indenização Por Evandro Éboli Do O Globo BRASÍLIA – Presa pela ditadura aos 20 anos, em julho de 1974, a então escriturária Sandra Carnio, que trabalhava no escritório de uma vinícola em Jundiaí (SP), passou 12 dias detida nas instalações do Doi-Codi, no II […] Leia mais »
O Candomblé, a macumba e o estereótipo por Roberto Rutigliano Do Afreaka É normal no Brasil, por desinformação ou difusão de informações estereotipadas, muita gente associar o Candomblé com bruxaria ou com oportunistas que prometem milagres em troca de dinheiro. Ou ainda confundirem a cultura negra com superstição ou ideias maléficas. No entanto, esta religião […] Leia mais »
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim