quinta-feira, 30 de abril de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Mc Melody e o pancadão da infância roubada

Like Mc Melody e o pancadão da infância roubada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mc Melody e o pancadão da infância roubadaA internet foi tomada pela polêmica em torno de Mc Melody, menininha de 8 anos que trabalha cantando músicas adultas vestida de forma sensual. É chocante perceber que cola essa tentativa de minimização que atribui a indignação das pessoas exclusivamente a preconceito contra o funk. por Carlos Bezerra Jr. no Brasil Post É fato – e assustador […] Leia mais »

Tirar foto de uma mulher sem consentimento dela é assédio!

Like Tirar foto de uma mulher sem consentimento dela é assédio! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tirar foto de uma mulher sem consentimento dela é assédio!NA LUTA CONTRA O MACHISMO PARA QUE A MULHER TENHA SUA IDENTIDADE E INTEGRIDADE PRESERVADAS – RELATO DE ASSÉDIO NO CABO BRANCO no Cunha Feminista Recebemos na segunda feira (27/04) através de uma de nossas redes sociais um relato de um caso de assédio na praia do Cabo Branco e de como os representantes da segurança […] Leia mais »

Tecnologia inovadora conecta comunidades sem acesso à internet por meio de celulares simples

Like Tecnologia inovadora conecta comunidades sem acesso à internet por meio de celulares simples on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tecnologia inovadora conecta comunidades sem acesso à internet por meio de celulares simplesO sistema VOJO permite postagem em blogs e redes sociais por meio de celular básicos ou até mesmo de telefones públicos. O projeto vai  formar líderes comunitários em cinco capitais do país e Salvador vai sediar a primeira oficina. por Instituto Mídia Étnica Alimentar um blog ou site sem precisar de computador, tablet ou smartphone. Este é um dos objetivos […] Leia mais »

Shows de 1º de Maio de 2015 em são Bernado do Campo

Like Shows de 1º de Maio de 2015 em são Bernado do Campo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Shows de 1º de Maio de 2015 em são Bernado do CampoOs shows do Dia do Trabalhador acontecem na sexta-feira, dia 1º de maio de 2015, em São Bernardo do Campo, cidade conhecida como berço do movimento sindical no país. Por Leonardo Paladino via Guest Post para o Portal Geledés A festa organizada pelos Metalúrgicos do ABC, com apoio da CUT, tem como tema “Em defesa do Emprego e Democracia” e acontece em dois […] Leia mais »

Campanha contra a redução da maioridade penal intervém em praças do país

Like Campanha contra a redução da maioridade penal intervém em praças do país on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Campanha contra a redução da maioridade penal intervém em praças do paísMobilização de estudantes cariocas começou na internet; 400 praças foram cadastradas na ação Por Lucas Moretzsohn Do O Globo RIO — Praças em todo o Brasil foram decoradas com as cores roxa e laranja na madrugada desta quarta-feira. A ação faz parte da campanha “Amanhecer contra a redução”, criada por jovens estudantes cariocas com a intenção […] Leia mais »

Licença-maternidade para casal de mães

Like Licença-maternidade para casal de mães on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Licença-maternidade para casal de mãesMaira obteve licença-maternidade mesmo sem ter engravidado. O caso seria inédito no estado. Situação semelhante aconteceu em Brasília. Por Marcionila Teixeira Do Diario de Pernambuco Quando decidiram ampliar a família, a jornalista Maira Morais, 27 anos, e a fonoaudióloga Nathália Lins, 30, procuraram uma clínica de reprodução assistida e realizaram o sonho de ter um bebê. […] Leia mais »

Comissão da Verdade da Escravidão realiza audiência pública em Belém

Like Comissão da Verdade da Escravidão realiza audiência pública em Belém on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Comissão da Verdade da Escravidão realiza audiência pública em BelémA Comissão Nacional da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil realizou audiência pública nesta segunda-feira (27) durante a VI Conferência Internacional de Direitos Humanos. No encontro, foram debatidos aspectos práticos do funcionamento do grupo e apresentadas denúncias de violações de direitos humanos no Pará. Também foi empossada a comissão no âmbito da Seccional. no […] Leia mais »

Representantes de Harvard, Stanford, Duke e de outras universidades dos EUA farão palestra em São Paulo sobre processo seletivo

Like Representantes de Harvard, Stanford, Duke e de outras universidades dos EUA farão palestra em São Paulo sobre processo seletivo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Representantes de Harvard, Stanford, Duke e de outras universidades dos EUA farão palestra em São Paulo sobre processo seletivoRepresentantes da Universidade de Harvard, de Stanford, Duke, Pensilvânia e Georgetown estarão em São Paulo no próximo dia 6 (quarta-feira) para falar sobre o processo seletivo de seus cursos de graduação. no Brasil Post  por  Luiza Belloni A palestra acontecerá no Colégio Móbile, em Moema, zona Sul da capital, das 19h às 20h30. Os interessados podem confirmar presença […] Leia mais »

Exposição “todo dia é dia 18″

Like Exposição “todo dia é dia 18″ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Exposição “todo dia é dia 18″Campanha “todo dia é dia 18” O objetivo da campanha é sensibilizar crianças, adolescentes e adultos a romper os silêncios que perpetuam a violência sexual contra crianças e adolescentes. Por Roberta Melo via Guest Post para o Portal Geledés Iniciamos no dia 18 de maio de 2014, que é o dia nacional do enfrentamento a este tipo de violência […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim