terça-feira, 21 de abril de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Ben Affleck pediu segredo sobre antepassados que eram donos de escravos

Like Ben Affleck pediu segredo sobre antepassados que eram donos de escravos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ben Affleck pediu segredo sobre antepassados que eram donos de escravosSegundo e-mail revelado pelo WikiLeaks, ator solicitou que programa de TV não mencionasse passado escravocrata da família Do O Globo  RIO – O ator americano Ben Affleck, defensor dos Direitos Humanos, solicitou aos produtores de um programa que investigava sobre suas origens para não revelarem que um de seus antepassados tinham escravos, segundo um e-mail […] Leia mais »

Os 10 artistas africanos mais interessantes do momento

Like Os 10 artistas africanos mais interessantes do momento on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os 10 artistas africanos mais interessantes do momentoDona de uma das populações mais diversificadas culturalmente no mundo, a África possui uma musicalidade de fazer inveja. Berço de ritmos como o afrobeat, kuduro e do kriolo de Cabo-Verde, o continente é notoriamente conhecido por essa qualidade. Dois expoentes desta variação rítmica são Fela Kuti e Miriam Makeba, dupla que entrou para história como […] Leia mais »

Violência não é (n)amor(o)

Like Violência não é (n)amor(o) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Violência não é (n)amor(o)Segundo um estudo realizado no âmbito de uma campanha contra a violência no namoro, aproximadamente 20% dos jovens inquiridos (1 em cada 5) confessaram já ter sido vítimas da mesma e cerca 25% (1 em cada 4) admitiram ter sido o agressor na relação. por Luís Casinhas no Esquerda A violência no namoro é definida pela APAV, […] Leia mais »

Sobre rap e guerra de gêneros!

Like Sobre rap e guerra de gêneros! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre rap e guerra de gêneros!A segregação de gênero no rap é algo que me incomoda especialmente por eu ser mulher. Sabemos que toda a sociedade é enraizada no patriarcado e a consequência disso é a reprodução do machismo nas atitudes e no discurso dos demais. Por Aika Cortez, do Marcha Mundial das Mulheres Ao longo dos anos diversas mulheres e até […]Leia mais »

Toni Morrison: ‘I want to see a white man convicted for raping a black woman’

Like Toni Morrison: ‘I want to see a white man convicted for raping a black woman’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Toni Morrison: ‘I want to see a white man convicted for raping a black woman’The Nobel prize-winning author tells Daily Telegraph that America’s race issues will never end until disparities in criminal justice system are resolved by The Guardian The Nobel prize-winning author Toni Morrison has delivered a frank assessment of race relations in America, declaring that until racial disparities in the criminal justice system are resolved, the conversation about racism […] Leia mais »

A cada ação corresponde uma reação ou escreveu não leu, o pau comeu. A nossa complacência com a tortura.

Like A cada ação corresponde uma reação ou escreveu não leu, o pau comeu. A nossa complacência com a tortura. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A cada ação corresponde uma reação ou escreveu não leu, o pau comeu. A nossa complacência com a tortura.“Levei um pau, porque pisei na bola, doutor…” por Marcos Romão, no Mamapress Esta é a Carta Magna, ou Constituição que rege a vida dos presos e seus vigias nas prisões e carceragens de delegacias no Brasil. Ultrapassa regimes, pois funciona sem maiores atenções da sociedade civil, tanto na ditadura militar, quanto no regime democrático […] Leia mais »

Mas precisa amamentar aí? Precisa

Like Mas precisa amamentar aí? Precisa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mas precisa amamentar aí? PrecisaDaí que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aprovou essa lei para multar qualquer estabelecimento que impedir a amamentação em público. Já não era sem tempo. Antes de ser mãe eu não entendi muito bem porque diabos afinal a mulher não dava de mamar antes de sair de casa ou não ia tirar o peito […] Leia mais »

Sebrae libera aplicativo para microempresário

Like Sebrae libera aplicativo para microempresário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sebrae libera aplicativo para microempresárioO Qipu ajuda empreendedor na gestão financeira, controla as vendas e compras durante todo o ano e prepara a declaração anual; app está disponível para download nos sistemas iOS e Android e, em breve, será oferecido também para o Windows Phone; segundo o Sebrae, o aplicativo foi criado para atender aos microempresários, que normalmente trabalham […] Leia mais »

Cavalcante: Comissão de Direitos Humanos apura pedofilia

Like Cavalcante: Comissão de Direitos Humanos apura pedofilia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cavalcante: Comissão de Direitos Humanos apura pedofiliaA Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, por iniciativa do seu presidente, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), realizou audiência pública no município de Cavalcante (GO) para ouvir a comunidade sobre crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes; além dos casos de abusos contra menores, a Comissão foi também averiguar denúncias de suposta […] Leia mais »

Mostra contextualiza obra de Arthur Bispo do Rosário

Like Mostra contextualiza obra de Arthur Bispo do Rosário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mostra contextualiza obra de Arthur Bispo do RosárioA Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, reúne 150 obras do artista sergipano por Ana Ferraz, do Carta Capital  “Os doentes mentais são como beija-flores, nunca pousam, ficam a 2 metros do chão.” O autor da frase, Arthur Bispo do Rosário, sempre flutuou acima do estabelecido. Em missão que considerava divina, o […] Leia mais »

O Feminismo Tem Pele Negra

Like O Feminismo Tem Pele Negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Feminismo Tem Pele NegraMulher Negra. Cada uma dessas palavras cria uma realidade para aqueles a quem se referem. Essa realidade não é estática, se materializa em união com todo o contexto social e histórico em que estamos inseridos. Define, sobretudo, o modo como as relações irão se estabelecer neste ambiente. Por Giulia Ebohon e Ana Julia Gennari, do […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim