quarta-feira, 15 de abril de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

De dentro das ocupações

Like De dentro das ocupações on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
De dentro das ocupaçõesOcupações em série de imóveis abandonados revelam a força dos movimentos sociais na luta organizada pelo direito à moradia digna. Acompanhamos — de dentro — as ocupações da madrugada de 13 de abril, o Abril Vermelho. por Maria Carolina Trevisan, especial para #JornalistasLivres O planejamento da série de 18 ocupações que ocorreram na madrugada de 13 de abril, como parte do […] Leia mais »

Garotas quilombolas de 10 a 14 anos são vítimas de escravidão sexual em Cavalcante (GO)

Like Garotas quilombolas de 10 a 14 anos são vítimas de escravidão sexual em Cavalcante (GO) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Garotas quilombolas de 10 a 14 anos são vítimas de escravidão sexual em Cavalcante (GO)Meninas descendentes dos quilombolas no parquinho da escola: muitas delas vão morar em casas de família de classe média para poder estudar Pelo menos oito inquéritos concluídos, só em 2015, pela Polícia Civil goiana denunciam o uso de meninas calungas como escravas sexuais. As vítimas, entre 10 e 14 anos, têm como algozes homens brancos […] Leia mais »

Práticas Feministas no Meio Popular

Like Práticas Feministas no Meio Popular on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Práticas Feministas no Meio Popular“Olha, Bichona, amo meu companheiro, então criar os filhos dele é extensão desse amor. Para mim são meus também, tenho o mesmo zelo, cuidado e carinho; as mesmas preocupações, educo como educo as minhas filhas. Não me sinto usada faço porque amo. Pra mim não é trabalho e nem sacrifício, a mãe deles morreu, se […] Leia mais »

Denise Dora, presidente do Conselho da ActionAid, é eleita Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do RS

Like Denise Dora, presidente do Conselho da ActionAid, é eleita Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do RS on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Denise Dora, presidente do Conselho da ActionAid, é eleita Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do RSNo dia 01 de abril, o Conselho Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul escolheu a nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado, Denise Dourado Dora. no ActionAid Segundo Denise, a Defensoria Pública é uma das instituições mais importantes do País e uma janela para o mundo: Foi um processo super interessante, porque […] Leia mais »

Dona Dora, de 91 anos, conta como era ser uma mulher negra na Novo Hamburgo dos anos 1930

Like Dona Dora, de 91 anos, conta como era ser uma mulher negra na Novo Hamburgo dos anos 1930 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dona Dora, de 91 anos, conta como era ser uma mulher negra na Novo Hamburgo dos anos 1930“Quando teve o primeiro cinema de Novo Hamburgo os negros sentavam em lugar separado e não podiam sair dali.” Por Andressa Lima no Movi+ Como já falei sobre meu avô, agora conto um pouco sobre sua esposa, minha querida avó. Compartilho uma entrevista que fiz com ela no dia de seu aniversário, resgatando algumas histórias interessantes e […] Leia mais »

Jair Bolsonaro é condenado por declarações homofóbicas

Like Jair Bolsonaro é condenado por declarações homofóbicas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jair Bolsonaro é condenado por declarações homofóbicasO deputado federal Jair Bolsonaro (PP) foi condenado a indenizar em R$ 150 mil, por danos morais, o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD) por causa de declarações homofóbicas dadas ao programa “CQC”, da TV Bandeirantes. A ação civil pública foi ajuizada pelos grupos Diversidade Niterói, Cabo Free de Conscientização Homossexual e Combate à […]Leia mais »

Flores para Vilma Reis

Like Flores para Vilma Reis on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Flores para Vilma ReisAs pessoas que me acompanham como escritora são sabedoras de que não padeço do mal da tela em branco. Não fico parada, apoplética diante da tela. A falta de tempo mental, essa sim, me impede de escrever. Por Cidinha da Silva enviado para o Portal Geledés Mas agora, pesquisando o material do Blogue para escrever […] Leia mais »

Roda de conversa para a Marcha de Mulheres Negras

Like Roda de conversa para a Marcha de Mulheres Negras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Roda de conversa para a Marcha de Mulheres NegrasA roda de conversa faz parte da construção da Marcha das Mulheres Negras que vai acontecer em Brasília dia 18 de Novembro de 2015. no  COMULHER Comunicação Mulher  via Guest Post para o Portal Geledés Música completa do vídeo: Negras em Marcha de Luana Hansen “A Mulher Negra vai marchar contra os Racistas Pra acabar de vez com […] Leia mais »

Drogba inaugura o primeiro de cinco hospitais que construirá na Costa do Marfim

Like Drogba inaugura o primeiro de cinco hospitais que construirá na Costa do Marfim on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Drogba inaugura o primeiro de cinco hospitais que construirá na Costa do MarfimDidier Drogba é amado na Costa do Marfim muito além do que representou dentro de campo. A gente não se cansa de contar, mas é uma história que merece ser repetida mil vezes: o craque ajudou a interromper uma guerra civil no país durante a campanha nas Eliminatórias da Copa de 2006. Por isso, o […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim