quarta-feira, 15 de abril de 2015

Despedida no Inter de Lages SC


Na despedida, Reinaldo e Marcelinho Paraíba se dizem felizes com a campanha colorada
Os dois artilheiros do Internacional de Lages no Campeonato Catarinense fizeram hoje sua despedida do clube. Reinaldo, lesionado, e Marcelinho Paraíba, suspenso, não enfrentam o Figueirense no domingo, e por isso concederam nesta terça-feira a última entrevista coletiva pelo Colorado Lageano. E a mensagem foi de satisfação por terem contribuído para a marcante campanha colorada.
Reinaldo foi o primeiro a falar. “Com 36 anos, é preciso ter desafios para continuar jogando. E o meu desafio foi ajudar o Inter de Lages a reaparecer no cenário nacional”, disse. “O Inter tem uma média de público que poucos clubes no Brasil têm hoje. Era um gigante que estava adormecido.”    
O camisa 9, vice-artilheiro do Inter no estadual, com seis gols, disse já ter proposta de dois clubes da Série B do Brasileiro, mas que vai se recuperar da lesão na coxa, sofrida na semana passada, contra o Criciúma, antes de definir seu futuro. 
Marcelinho Paraíba destacou o espírito de grupo do Colorado Lageano. “Cada gol que fiz aqui foi especial porque foram gols bonitos e importantes, mas, antes de qualquer coisa, a gente pensou no coletivo. Quando o lado coletivo da equipe fica em primeiro lugar, o destaque individual aparece.”
O capitão e camisa 10 foi o principal goleador do Inter no estadual, com 8 gols. A projeção que o clube ganhou com a boa campanha no estadual deve aumentar o interesse de atletas de ponta de trabalhar na equipe, acredita ele.
Reinaldo e Marcelinho Paraíba fizeram contratos com o Inter de Lages válidos até o fim do Campeonato Catarinense. Os dois voltaram a reiterar que, se houver interesse mútuo, podem voltar ao clube no futuro - seja para atuar dentro ou fora de campo. Reinaldo disse que pretende jogar profissionalmente por mais dois anos. O plano de Marcelinho, um dos principais candidatos ao prêmio de melhor jogador do Catarinense, é encerrar a carreira no fim de 2016, quando ele estará com 41 anos.

Inter apresenta seu plano de crescimento ao governo do estado 
Nesta terça-feira, o presidente do Internacional de Lages, Cristopher Nunes, apresentou o projeto do clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro ao governador Raimundo Colombo, ao deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD) e ao ex-deputado Antonio Ceron, empresário que presidiu o Inter entre 1983 e 1985. O encontro foi em Florianópolis.
Desde 2013, o clube passa por um amplo processo de reestruturação administrativa, financeira e institucional. No momento, o Internacional tem vaga assegurada no Brasileiro da Série D, mas ainda briga pelo direito de representar Santa Catarina na Copa do Brasil de 2016. O plano apresentado pretende preparar o Inter para saltos maiores.
Esse processo exige maior estruturação do clube, que ainda não conta com sede ou centro de treinamento próprios, por exemplo. A modernização e ampliação do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior também é um dos pleitos colorados, além da atração de mais parceiros privados para patrocinar o clube em seu projeto.
No encontro, o deputado Gabriel Ribeiro atestou que a ampliação do estádio é parte essencial do projeto de crescimento do Inter, já que mais torcedores poderão acompanhar a equipe nos jogos - o Tio Vida, estádio que completou 60 anos de construção em 2014, tem capacidade limitada para 7.620 torcedores. O governador disse que pretende subsidiar o projeto, assim como já ocorreu em estádios de outros municípios do estado. Segundo ele, a liberação de recursos depende da conclusão da planilha de custos do projeto.
Além da briga pela vaga na Copa do Brasil, que pode ser assegurada neste domingo, contra o Figueirense, o Inter quer tentar subir para a Série C do Brasileiro já neste ano, segundo o presidente Cristopher Nunes. O dirigente entregou camisas personalizadas do Colorado Lageano ao governador e ao deputado Gabriel Ribeiro.

NOS ANEXOS:
- Marcelinho Paraíba e Reinaldo na coletiva desta terça-feira (Fotos: Fom Conradi)
- Da esquerda para a direita, o deputado Gabriel Ribeiro, o empresário e ex-presidente do Inter, Antonio Ceron, o governador Raimundo Colombo e o presidente Cristopher Nunes (Foto: divulgação)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim