quarta-feira, 4 de março de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

A formação de pastores evangélicos no combate ao racismo e à intolerância religiosa é destaque em reunião na Sepromi

Like A formação de pastores evangélicos no combate ao racismo e à intolerância religiosa é destaque em reunião na Sepromi on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A formação de pastores evangélicos no combate ao racismo e à intolerância religiosa é destaque em reunião na SepromiA formação de pastores evangélicos no combate ao racismo e à intolerância religiosa foi destaque em encontro de representantes do Coletivo Martin Luther King com a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, nesta terça-feira (03), na sede da pasta, em Salvador. No Sempre na Luta  Os participantes discutiram […] Leia mais »

Qual o objetivo do exército da Igreja Universal?

Like Qual o objetivo do exército da Igreja Universal? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Qual o objetivo do exército da Igreja Universal?O vídeo de um grupo de jovens em organização militarizada dentro de uma igreja evangélica é preocupante. Coloca em dúvida a laicidade do Estado e a influência que esse tipo de fundamentalismo religioso pode ter na sociedade. Por Luis Nassif, do GGN A Igreja Universal do Reino de Deus afirma que o projeto “Gladiadores do […] Leia mais »

Blogueiros pedem acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC

Like Blogueiros pedem acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Blogueiros pedem acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBCDar acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC/SwissLeaks Da Redação, do Viomundo  Blogueiros encaminharam hoje ao Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) uma carta (na íntegra, abaixo), solicitando acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC na Suíça. Postamos ainda a carta,em forma de petição, no Change.org Ajude-nos a disseminá-la. Quem […] Leia mais »

“Não queria que fosse uma criança estúpida”, disse mãe de Bolsonaro

Like “Não queria que fosse uma criança estúpida”, disse mãe de Bolsonaro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Não queria que fosse uma criança estúpida”, disse mãe de BolsonaroO deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), recentemente, afirmou que as mulheres deveriam receber salário menor porque engravidam e prejudicam o empresariado, com a licença-maternidade. A revista Crescer, escrita para mães e gestantes, resolveu procurar a mãe do deputado para uma entrevista. Do GGN  “Era digno, não era de falar besteira”, disse Dona Olinda Bonturi, de […] Leia mais »

Você viu aquele mano na porta do bar? Ele defende o impeachment da Dilma!

Like Você viu aquele mano na porta do bar? Ele defende o impeachment da Dilma! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Você viu aquele mano na porta do bar? Ele defende o impeachment da Dilma!Você viu aquele mano na porta do bar Ultimamente andei ouvindo ele reclamar Da sua falta de dinheiro era problema Que a sua vida pacata já não vale a pena (…) A lei da selva consumir é necessário Compre mais, compre mais Supere o seu adversário, O seu status depende da tragédia de alguém É […] Leia mais »

Governo federal passa a tratar crack como problema social

Like Governo federal passa a tratar crack como problema social on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Governo federal passa a tratar crack como problema socialApós décadas de medidas fracassadas, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas deixa de ver uso como questão de segurança pública e mira no programa paulistano De Braços Abertos por Marcelo Pellegrini, no Carta Capital  Um total de 3,5 bilhões de reais já foram investidos desde 2014 no programa Crack, É Possível Vencer, lançado em 2011 […] Leia mais »

Pesquisa mostra perfil empreendedor das favelas

Like Pesquisa mostra perfil empreendedor das favelas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pesquisa mostra perfil empreendedor das favelasNova pesquisa do Data Favela, parceria do Data Popular com a CUFA (Central Única das Favelas), mostra que de cada dez moradores das favelas do país, quatro têm vontade de empreender e 55% pretendem abrir um negócio próprio nos próximos três anos, e que o volume de pessoas com intenção de empreender nas favelas é quase o dobro do […] Leia mais »

Renan e Eduardo Cunha foram avisados de que estão na lista de políticos da Lava-Jato

Like Renan e Eduardo Cunha foram avisados de que estão na lista de políticos da Lava-Jato on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Renan e Eduardo Cunha foram avisados de que estão na lista de políticos da Lava-JatoRodrigo Janot deve enviar nesta terça ao STF os pedidos de abertura de inquérito POR PAULO CELSO PEREIRA, do O Globo  BRASÍLIA – Os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos do PMDB foram informados que estarão na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar […] Leia mais »

Se nossos filhos fossem tratados como nossas filhas

Like Se nossos filhos fossem tratados como nossas filhas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Se nossos filhos fossem tratados como nossas filhasVenha comigo. Vamos abrir a porta para um universo paralelo. Você pode abrir esta porta usando a chave da imaginação, como em Além da Imaginação. Aqui neste mundo paralelo as regras são diferentes, porque os papéis de homens e mulheres são invertidos. Pais amorosos e professores aceitam esta cultura estranha como se não fosse tão ruim […] Leia mais »

Mesa da Câmara revoga autorização para passagens a cônjuges de deputados

Like Mesa da Câmara revoga autorização para passagens a cônjuges de deputados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mesa da Câmara revoga autorização para passagens a cônjuges de deputadosMedida foi tomada no final da manhã desta terça-feira POR ISABEL BRAGA, do O Globo  BRASÍLIA – A Mesa diretora da Câmara decidiu no fim da manhã desta terça-feira revogar o ato que autorizava a concessão de passagem a cônjuges de deputados. Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a decisão foi influenciada pela […] Leia mais »

Feminicídio: Aprovada pena maior para morte de mulher decorrente de violência doméstica

Like Feminicídio: Aprovada pena maior para morte de mulher decorrente de violência doméstica on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feminicídio: Aprovada pena maior para morte de mulher decorrente de violência domésticaO Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 8305/14, do Senado, que inclui o feminicídio como homicídio qualificado, classificando-o ainda como hediondo. A matéria irá à sanção. No Camara O projeto modifica o Código Penal para incluir entre os tipos de homicídio qualificado o feminicídio, definido como o assassinato de mulher por razões […] Leia mais »

Se cadeia resolvesse, o Brasil seria exemplar

Like Se cadeia resolvesse, o Brasil seria exemplar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Se cadeia resolvesse, o Brasil seria exemplarO País é o segundo que mais prendeu em 15 anos, mas continua sendo recordista mundial de homicídios por André Barrocal   Do  Carta Capital  O mineiro A.M.P. foi preso em flagrante em 2013 ao tentar furtar uma moto no Rio de Janeiro. Dois anos antes, entrara em vigor uma lei que estimula os juízes […]Leia mais »

A internet invisível

Like A internet invisível on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A internet invisívelNos habituamos a chamar de nativo digital o pessoal que nasceu depois da internet. No Brasil, em escala comercial, o diálogo entre computadores surgiu em 1995. Com os smartphones e tablets, a partir de 2007, foi a vez dos nativos polegares: bebês que pressionam o polegar na tela enquanto sugam o peito da mãe. Mas, […] Leia mais »

Protesto contra racismo Hospital das Clínicas de Goiânia

Like Protesto contra racismo Hospital das Clínicas de Goiânia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Protesto contra racismo Hospital das Clínicas de GoiâniaCerca de 20 mulheres e homens do movimento negro se encontraram na tarde de ontem (03/03) na frente do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) para promoverem um ato contra a discriminação sofrida pela residente de serviço social da unidade, Elaine de Moura Correa, de 27 anos. Um médico do hospital teria […] Leia mais »

Comissão de combate à violência contra a mulher deve ser instalada nos próximos dias

Like Comissão de combate à violência contra a mulher deve ser instalada nos próximos dias on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Comissão de combate à violência contra a mulher deve ser instalada nos próximos diasA Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher aguarda os partidos indicarem seus membros para ser instalada. A primeira reunião do grupo, marcada para esta terça-feira (3), foi cancelada porque ainda estão indefinidos alguns titulares e suplentes. De acordo com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora especial da mulher no Senado, o início […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim