terça-feira, 24 de março de 2015

Gestão Pública


Notícias do Piratini
Gestão Pública
Costella trata de recursos para o Turismo gaúcho em Brasília
O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, está nesta terça-feira (24) em Brasília para buscar apoio do Ministério do Turismo sobre recursos para o desenvolvimento do setor no Estado. O principal objetivo da ida do secretário à capital federal é solicitar a prorrogação do prazo para execução de convênios e contratos de repasse entre a secretaria e o ministério. A ação é necessária para que os projetos sejam executados ainda em 2015, uma vez que os mesmos foram conveniados entre 2012 e 2013 e receberam aprovação da Caixa Econômica Federal entre o final de 2014 e início de 2015.

Os projetos contemplados tratam de temas como sinalização turística, construção de pórticos, revitalização de parques e infraestrutura receptiva em 14 municípios tanto do interior quanto da Região Metropolitana. Os recursos totalizam cerca de R$ 15,5 milhões, incluindo contrapartida do Estado.

Na ocasião, o ministro em exercício, Alberto Alves, se propôs a avaliar os convênios individualmente e ressaltou a importância da iniciativa da secretaria de levar a demanda ao ministério, mostrando o comprometimento do Estado com o desenvolvimento do setor.

Costella foi recebido também pelo secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, e acompanhado pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. O secretário também vai visistar o vice-presidente da República, Michel Temer, e participou de almoço com o secretário de Turismo do Distrito Federal e presidente do Fórum Nacional de Turismo (Fornatur), Jaime Recena.

Municípios beneficiados com os convênios:

Novo Hamburgo - sinalização turística

Canoas - sinalização turística

Cachoeirinha - sinalização turística

Igrejinha - construção de pórtico

São Francisco de Paula - cobertura de via pública

Cambará do Sul - construção de acesso ao cânion Fortaleza

São José dos Ausentes - construção do centro cultural e de eventos

Nova Petrópolis - revitalização do parque Aldeia do Imigrante

Canela - revitalização da área central

Gravataí - sinalização turística

Viamão - sinalização turística

Pareci Novo - pavimentação de acesso a ponto turístico

Flores da Cunha - pavimentação de acesso a ponto turístico


Texto: Imprensa Setel
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213.0701

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim