quarta-feira, 11 de março de 2015

Gestão Pública


Notícias do Piratini
Gestão Pública
Viaturas para BM e bombeiros entregues em Carazinho beneficiam 27 municípios
Foram entregues pelo governo Estado, neste domingo (8), em Carazinho, mais 46 viaturas para fortalecer as ações de segurança pública no interior do Estado. Estes veículos fazem parte de uma frota de 144 unidades destinadas para a Brigada Militar (BM) e 16 para o Corpo de Bombeiros, em várias regiões do Rio Grande do Sul.
Em Carazinho, o governador José Ivo Sartori repassou 40 viaturas Palio Adventure para o policiamento ostensivo e outras seis do mesmo modelo para os bombeiros. O investimento é de R$ 3,22 milhões. Elas vão beneficiar 27 municípios, abrangendo as regiões Planalto, Alto Jacuí, Missões e Fronteira Noroeste.
Durante a solenidade de entrega, na Praça Albino Hillebran, Sartori reafirmou o que vem ressaltando em todos os atos de entrega no Interior: “É preciso mudar a relação entre governo e sociedade. Segurança é prioridade, e esses veículos que a população está recebendo significam o retorno de tributos, não um favor do governo, porque os recursos vieram do trabalho de cada um”.
O secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que a nova frota vai melhorar o aparelhamento policial e que, além de viaturas, o setor precisa ser mais bem equipado com armamento e instrumentos de comunicação. Enfatizou que é necessário investir também na capacitação profissional dos servidores da Segurança.
Para o prefeito de Carazinho, Renato Süss, melhorar as condições para o exercício das funções de segurança pública representa também oferecer mais qualidade de vida à população. Com as novas viaturas, conforme frisou o prefeito, os policiais poderão reforçar o trabalho em benefício das comunidades.
Participaram também da solenidade o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Márcio Biolchi, os secretários estaduais de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.
CRÉDITO DA FOTO: LUIZ CHAVES
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213.0701

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim