sábado, 14 de fevereiro de 2015

Santini no Debate do Aeroporto Salgado Filho

Santini participa de debate sobre ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho

Representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) participou, nesta sexta-feira (6), da 2ª Reunião Técnica do Comitê em Defesa do AeroportoInternacional Salgado Filho. O encontro foi realizado no Palácio do Minisério Público, em Porto Alegre,contou com a presença do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, e do superintendente regional do Sul da INFRAERO, Carlos Alberto da Silva Souza, que apresentaram o Plano Diretor para as obras de ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroportodos atuais 2.280 metros para 3.200 metros de extensão.
Em nome do Parlamento, Santini participou da abertura oficial dos trabalhos e permaneceu até o final da reunião coletando informações e participando das discussões. "Refoço o total interesse da nossa Casa Legislativa em participar dos debates e contribuir com o processo de realização desta obra fundamentalmente importante para fomentar o desenvolvimento do nosso Estado, possibilitando conforto e segurança para os usuários", afirmou o parlamentar que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor. O presidente Edson Brum (PMDB) compareceu durante o evento e também deixou sua mensagem.
Os pronunciamentos foram totalmente favoráveis aos investimentos no Salgado Filho. O prefeito da Capital, José Fortunatti, destacou como obra prioritária para o futuro da cidade e do Estado, observando o cumprimento do processo de remoções das famílias da área desapropriada, conforme compromisso da prefeitura. O secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, assegurou que, apesar do momento financeiro delicado, o governo estadual fará todo o esforço possível para viabilizar os investimentos. O procurador-geral de Justiça do RS, Eduardo de Lima Veiga, defendeu a importância de manter o foco somente nesta demanda, considerando que outras alternativas aeroportuárias sejam tratadas posteriormente.
Ao apresentar o projeto, Padilha destacou obras que já estão em andamento, como a ampliação de terminais de passageiros e de cargas que têm previsão de entrega em seis meses eesclareceu que não há dúvida nenhuma, por parte do governo federal, em relação à realização desta obra. Segundo ele, a pista do Salgado Filho será ampliada e todas os procedimentos estão sendo realizados pelos órgãos responsáveis, sejam da União, do Estado ou do Município.
A reunião técnica foi organizada pelo Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor, representado pelo presidente Alcebíades Santini, a Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo (ANDEP), presidida por Cláudio Candiota Filho, e a Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB/RS, com a presidência de Teresa Cristina Fernandes Moesch.
Participaram ainda, o superintendente do Aeroporto, Wilson Brandt Filho; deputados federais Luiz Carlos Busato (PTB) e Henrique Fontana (PT); Os deputados estaduais Maurício Dziedricki (PTB), que preside a Frente Parlamentar dem Defesa da Ampliação do Aeroporto Salgado Filho e demais aeroportos da Região Metropolitana, Juvir Costela (PMDB) e Tiago Simon (PMDB). Ao final do evento,compareceu ainda o deputado Gilmar Sossella (PDT). Os vereadores de Porto Alegre, Cássio Trogildo (PTB), que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Aeroporto na Câmara, e João Carlos Nedel (PP), entre outros representantes de entidades e órgãos ligados ao tema.

Legenda: Deputado Ronaldo Santini representou a Asembleia na mesa oficial da reunião
Crédito da foto: Vanessa Ferrão
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365
-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim