sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Menina de 14 anos pede autorização para morrer

Like Menina de 14 anos pede autorização para morrer on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Menina de 14 anos pede autorização para morrerChilena de 14 anos com doença grave faz apelo a Michelle Bachelet para deixá-la morrer. Valentina Maureira tem 35 kg e um desejo: que a presidente do Chile autorize a aplicação de injeção letal. Eutanásia ou suicídio assistido são proibidos no país Do Pragmatismo Politico Valentina Maureira tem 14 anos, cerca de 35 kg e […] Leia mais »

‘Agora tudo é racismo, vocês são muito chatos’

Like ‘Agora tudo é racismo, vocês são muito chatos’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Agora tudo é racismo, vocês são muito chatos’Na terça-feira, 24, Gabriela Monteiro (foto), 26 anos, estudante de moda da PUC-Rio e sócia da marca de joias Exímia, relatou em seu Facebook casos de racismo que há alguns semestres ela vinha vivenciado em sala de aula por duas professoras do curso. A professora e coordenadora do curso de moda da PUC-Rio, Ana Luiza […] Leia mais »

“Ataque no Einstein foi ato de rebaixamento moral”

Like “Ataque no Einstein foi ato de rebaixamento moral” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Ataque no Einstein foi ato de rebaixamento moral”Justamente um hospital de inspirações judaicas foi o palco das manifestações de cunho neofascista contra o ex-ministro Guido Mantega; para diretor do 247 em Brasília, Paulo Moreira Leite, gritos de “vai para o SUS” refletem o vigor dos preconceitos de classe em nossa sociedade, que possivelmente se aprofundaram com o progresso dos brasileiros das camadas mais […] Leia mais »

Dodô da Portela é homenageada em grafite

Like Dodô da Portela é homenageada em grafite on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dodô da Portela é homenageada em grafiteA primeira porta-bandeira da história da Portela, Dona Dodô, falecida em 6 de janeiro deste ano, foi homenageada em um mural com cerca de 20 metros de comprimento por 5 metros de altura, na rua Ebroino Uruguai, uma das principais entradas do Morro da Providência. O mural foi criado por arte-educadores estadunidenses do Green Star Movement em parceria com jovens […] Leia mais »

Novos emojis do iPhone fazem Apple ser acusada de racismo

Like Novos emojis do iPhone fazem Apple ser acusada de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Novos emojis do iPhone fazem Apple ser acusada de racismoA Apple está adicionando, ao iPhone, ao iPad e ao Mac, novos emojis que representem pessoas de etnias variadas, como negros e asiáticos. É um louvável reconhecimento da diversidade dos seres humanos. Mas alguns veem racismo nisso. Comentários negativos sobre os emojis têm sido feitos principalmente por asiáticos. Há seis opções de tons de pele nos novos ícones da Apple. Uma […] Leia mais »

Movimento feminista se reúne com ministro e defende regulamentação da mídia

Like Movimento feminista se reúne com ministro e defende regulamentação da mídia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Movimento feminista se reúne com ministro e defende regulamentação da mídiaA Rede Mulher e Mídia defendeu dia 26, durante encontro com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, um marco regulatório para o setor de comunicação. Segundo a militante Bia Barbosa, que participou do encontro, a conversa foi positiva e o ministro mostrou disposição de abrir um debate com a sociedade sobre o assunto. por Aline Leal […] Leia mais »

Encontro discute papel da mulher na política

Like Encontro discute papel da mulher na política on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Encontro discute papel da mulher na políticaO dia 24 de fevereiro de 1932 é considerado um marco na história da mulher brasileira, um passo significativo para o reconhecimento da igualdade entre homens e mulheres no país.  Para não deixar passar em branco esta importante conquista cidadã, o município de Mesquita, na Baixada Fluminense realizou nesta terça-feira, dia 24, o Grande Encontro […] Leia mais »

MÍDIA & JUSTIÇA: a contínua obscuridade dos interesses da imprensa

Like MÍDIA & JUSTIÇA: a contínua obscuridade dos interesses da imprensa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
MÍDIA & JUSTIÇA: a contínua obscuridade dos interesses da imprensaA imprensa hegemônica brasileira não favorece o debate. Amealha um punhado de intrigas políticas fundadas em interesses que as próprias organizações de comunicação insistem em esconder das suas redações. Publica-se o que deve ser publicado e ponto final. Das análises de sua mortificada ética e credibilidade não sobra um traço perfeito da verdade dos fatos, […] Leia mais »

Gervinho fez justiça em campo, mas o Feyenoord merece punição exemplar pelo racismo

Like Gervinho fez justiça em campo, mas o Feyenoord merece punição exemplar pelo racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gervinho fez justiça em campo, mas o Feyenoord merece punição exemplar pelo racismoOs ultras do Feyenoord já haviam dado uma enorme prova de imbecilidade na visita a Roma, antes do primeiro jogos pelos mata-matas da Liga Europa. Destruíram parte da Fontana della Barcaccia, monumento de quase 400 anos em um dos principais pontos da capital. Após o dano ao patrimônio cultural, não demonstraram quaisquer ressentimentos com a […] Leia mais »

Gás para aliviar dor do parto começa a ser usado no Brasil

Like Gás para aliviar dor do parto começa a ser usado no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gás para aliviar dor do parto começa a ser usado no BrasilÓxido nitroso Bastante comum entre mulheres prestes a dar à luz em países como Suécia, Inglaterra e Canadá, cada vez mais popular nos Estados Unidos, mas praticamente desconhecido no Brasil. No Diário da Saúde  Este é o óxido nitroso (N2O), mais conhecido como gás hilariante ou gás do riso, que tem como um de seus […] Leia mais »

Pena maior para morte de mulheres pode ser votada semana que vem, diz ministra

Like Pena maior para morte de mulheres pode ser votada semana que vem, diz ministra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pena maior para morte de mulheres pode ser votada semana que vem, diz ministraDeve ser votado na próxima semana o Projeto de Lei 8305/14, que modifica o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para incluir entre os tipos de homicídio qualificado o feminicídio, definido como o assassinato de mulher por razões de gênero. Esse crime também passará a ser crime hediondo, o que eleva a pena para o culpado. por Tiago Miranda  no Agência Câmara […] Leia mais »

Suspeita de falso auto de resistência leva à exoneração de comandante do 9º BPM

Like Suspeita de falso auto de resistência leva à exoneração de comandante do 9º BPM on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Suspeita de falso auto de resistência leva à exoneração de comandante do 9º BPMNove PMs também foram afastados por morte de jovem de 15 anos na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel POR VERA ARAÚJO, O Globo    Um dia após a divulgação de um vídeo no qual um adolescente filma a própria morte numa operação da Polícia Militar na Favela da Palmerinha, em Honório Gurgel, o tenente-coronel […] Leia mais »

Colorismo: o que é, como funciona

Like Colorismo: o que é, como funciona on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Colorismo: o que é, como funcionatexto originalmente publicado em 27 de janeiro de 2015, em Blogueiras Negras O colorismo* ou a pigmentocracia é a discriminação pela cor da pele e é muito comum em países que sofreram a colonização europeia e em países pós-escravocratas. De uma maneira simplificada, o termo quer dizer que, quanto mais pigmentada uma pessoa, mais exclusão […] Leia mais »

Coletivo Manifesto Crespo reunirá mulheres indígenas da aldeia Tenondé Porã, em Parelheiros (SP), para roda de conversa e oficina de turbante

Like Coletivo Manifesto Crespo reunirá mulheres indígenas da aldeia Tenondé Porã, em Parelheiros (SP), para roda de conversa e oficina de turbante on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Coletivo Manifesto Crespo reunirá mulheres indígenas da aldeia Tenondé Porã, em Parelheiros (SP), para roda de conversa e oficina de turbanteVisita acontece no próximo sábado e faz parte do projeto itinerante para o primeiro semestre de 2015. O objetivo é promover vivências em comunidades que preservem a memória e as tradições da população negra e indígena e tenham mulheres ocupando posições de liderança Enviado Semayat Oliveira via Guest Post para o Portal Geledés O Manifesto Crespo, […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim