sábado, 14 de fevereiro de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Família do homem que fez insulto racista a Fabiana quer o perdão da jogadora

Like Família do homem que fez insulto racista a Fabiana quer o perdão da jogadora on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Família do homem que fez insulto racista a Fabiana quer o perdão da jogadoraIrmãs do porteiro que chamou a atleta de “macaca” querem se encontrar com ela Por  Ivan Drummond no Super Esportes Uma família constrangida e à procura do perdão. Assim estão as irmãs de Jefferson Gonçalves de Oliveira, o homem de 43 anos que na terça-feira ofendeu a jogadora de vôlei bicampeã olímpica Fabiana Claudino, chamando-a de […] Leia mais »

Ananda Hilgert: Em busca de novos apelidos para a vagina

Like Ananda Hilgert: Em busca de novos apelidos para a vagina on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ananda Hilgert: Em busca de novos apelidos para a vaginaVAGINA NÃO É BACALHAU por Ananda Hilgert, no Noo, sugerido por Eduardo Prestes Diefenbach no Viomundo O nome que a gente dá para as coisas na vida não é inocente, não é por acaso, é marcado por posicionamento, é político, é cultural. Pensando nisso, os diversos apelidos dados aos órgãos sexuais feminino e masculino dizem muito […] Leia mais »

Angela Davis: A inimiga pública número 1 dos EUA

Like Angela Davis: A inimiga pública número 1 dos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Angela Davis: A inimiga pública número 1 dos EUAA trajetória de Angela Davis: considerada inimiga pública número 1 dos Estados Unidos (ou a mulher mais perigosa do mundo), ela se tornou uma das principais vozes do movimento anticarcerário Angela Davis, a mulher mais perigosa do mundo Marcelo Hailer, Revista Fórum Na última segunda-feira (26), a ativista e professora Angela Yvonne Davis completou 71 anos, […] Leia mais »

Jay-Z comprará serviço de streaming de música Wimp, rival do Spotify

Like Jay-Z comprará serviço de streaming de música Wimp, rival do Spotify on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jay-Z comprará serviço de streaming de música Wimp, rival do SpotifyRapper ofereceu US$ 56,2 milhões por empresa criadora do serviço. Com 520 mil assinantes, serviço norueguês está longe dos 15 mi do Spotify. No G1  O rapper e empresário americano Jay-Z comprará o serviço norueguês de streaming de música Wimp, modesto rival do sueco Spotify, por US$ 56,2 milhões. Na prática, a empresa Project Panther […] Leia mais »

‘Se benefício existe, temos que usar’, diz viúvo que ganhou direito a salário-maternidade

Like ‘Se benefício existe, temos que usar’, diz viúvo que ganhou direito a salário-maternidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Se benefício existe, temos que usar’, diz viúvo que ganhou direito a salário-maternidadeCatarinense que perdeu mulher horas após nascimento de seu filho teve que acionar Justiça pelo direito e desabafa POR LEONARDO VIEIRA, do O Globo  RIO — Marcos Antônio Denke era um jovem de 19 anos quando conheceu Adriana Matias, de 18, em uma festa do colégio, em Joinville (SC). Foram 15 anos de um relacionamento […] Leia mais »

Toda água do mundo vem do choro de uma deusa negra chamada Ombela

Like Toda água do mundo vem do choro de uma deusa negra chamada Ombela on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Toda água do mundo vem do choro de uma deusa negra chamada OmbelaGostaria de compartilhar com vocês uma publicação feita por uma jovem negra de 20 anos, estudante de jornalismo, do Rio de Janeiro. Vejam que coisa tocante: enviado por  Rute Noemi Souza via Guest Post  para o Portal Geledés “Yaminaah Abayomi Esses dias inventei um adorno novo para botar na cabeça, uma coroa feita de miçangas que imitavam madeira. Saí com […] Leia mais »

Papa recebe transsexual no Vaticano: “Deus aceita-te como és”

Like Papa recebe transsexual no Vaticano: “Deus aceita-te como és” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Papa recebe transsexual no Vaticano: “Deus aceita-te como és”Depois de dois telefonemas, o encontro. O Papa Francisco recebeu esta semana um cidadão espanhol transsexual e a namorada no Vaticano. “Claro que és filho da Igreja”, disse. Por Rita Dinis, do Observador  Diego Neria Lejárraga era Cuca até há oito anos, quando decidiu fazer a operação de mudança de sexo. Católico praticante, sofreu durante anos com o […] Leia mais »

11 sinais de que você pode estar namorando um sociopata

Like 11 sinais de que você pode estar namorando um sociopata on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
11 sinais de que você pode estar namorando um sociopataSerá que aquela pessoa incrível que você ou alguém próximo a você começou a namorar pode na realidade ser um sociopata? Essa situação não é tão improvável quanto você imagina. Aproximadamente um em cada 25 americanos é sociopata, segundo a psicóloga de Harvard, a Dra. Martha Stout, autora do livro The Sociopath Next Door (O Sociopata Que […] Leia mais »

L’Ecole des Sables: o “chão” da dança contemporânea africana

Like L’Ecole des Sables: o “chão” da dança contemporânea africana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
L’Ecole des Sables: o “chão” da dança contemporânea africanaPés descalços no chão de areia. O calor senegalês prepara os corpos para a agitada rotina de treinamentos que os alunos da Ecole des Sables (escola de areia, em português) enfrentam. A escola de dança que fica a aproximadamente 200 metros do mar, é fruto das interconexões que marcam a África contemporânea. Situada em uma […] Leia mais »

Mãe negra, criança negra: identidade e transformação

Like Mãe negra, criança negra: identidade e transformação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mãe negra, criança negra: identidade e transformação“O racismo, aliás, é um dos temas centrais para mães negras, sejam elas militantes de grupos ativistas ou não” Desde os relacionamentos que geram uma gravidez até o momento do parto, muitas questões sociais se entrelaçam, na maioria das vezes revelando as mais diversas faces do racismo brasileiro. Por Jarid Arraes, no Portal Fórum Ana […] Leia mais »

Anistia: Brasil trata violência contra jovens negros como “parte da paisagem”

Like Anistia: Brasil trata violência contra jovens negros como “parte da paisagem” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Anistia: Brasil trata violência contra jovens negros como “parte da paisagem”Oito em cada dez jovens mortos no Brasil são negros – a maior parte por armas de fogo. Nos últimos 10 anos, a violência letal contra jovens negros aumentou em 30%. A guerra às drogas acabou virando uma guerra às juventudes das periferias das grandes cidades do país. E a resposta da sociedade brasileira a […] Leia mais »

Dez considerações sobre o novo Congresso, que é a cara do Brasil

Like Dez considerações sobre o novo Congresso, que é a cara do Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dez considerações sobre o novo Congresso, que é a cara do BrasilDe acordo com estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o Congresso Nacional empossado, neste domingo, é conservador socialmente, atrasado do ponto de vista dos direitos humanos, temerário em questões ambientais, liberal economicamente e pulverizado partidariamente. Por Leonardo Sakamoto Do blog do Sakamoto Sobre isso, reuni algumas considerações oriundas de debates que venho travando, por aqui, há algum tempo: 1) […]Leia mais »

Música homofóbica coloca pagodeiros em “batalha” na Bahia

Like Música homofóbica coloca pagodeiros em “batalha” na Bahia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Música homofóbica coloca pagodeiros em “batalha” na BahiaOs cantores de pagofunk Mr Galiza e Robyssão Às vésperas da folia, quando são lançados os hits que vão estourar no Carnaval, os soteropolitanos assistem ao desenrolar de uma trama polêmica envolvendo o pagodeiro Robyssão e o Grupo Gay da Bahia (GGB). por Marcelo Barreto no UOL O imbróglio é por conta da música “Quem […]Leia mais »

Nova geração de autores nigerianos narra conflitos do país e visão distorcida do Ocidente sobre a África

Like Nova geração de autores nigerianos narra conflitos do país e visão distorcida do Ocidente sobre a África on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nova geração de autores nigerianos narra conflitos do país e visão distorcida do Ocidente sobre a ÁfricaEscritores como Teju Cole, Chimamanda Ngozi Adichie e Rotimi Babatunde ganham espaço no cenário internacional POR GUILHERME FREITAS, ENVIADO ESPECIAL, do O Globo  LAGOS (NIGÉRIA) – Localizado no centro de Lagos, na sede restaurada de uma prisão colonial, o Freedom Park é um refúgio verde no coração da maior megalópole africana, onde vivem mais de […]Leia mais »

Quem usa, recomenda: econômico, seguro e ecológico, coletor menstrual ganha adeptas no Brasil

Like Quem usa, recomenda: econômico, seguro e ecológico, coletor menstrual ganha adeptas no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quem usa, recomenda: econômico, seguro e ecológico, coletor menstrual ganha adeptas no BrasilEm formato de cálice, o coletor é feito de silicone totalmente maleável e tem duração de 10 anos Por Valéria Mendes no UAI Imagine que durante dez anos você não precise comprar absorventes. Some-se a isso, a contribuição para o meio ambiente: durante a vida fértil, uma mulher usa entre 10 e 15 mil absorventes. Como não […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim