terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

‘Foi um tapa na cara das pessoas do meu país’, diz ativista da Guiné Equatorial sobre desfile de Beija-Flor

Like ‘Foi um tapa na cara das pessoas do meu país’, diz ativista da Guiné Equatorial sobre desfile de Beija-Flor on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Foi um tapa na cara das pessoas do meu país’, diz ativista da Guiné Equatorial sobre desfile de Beija-FlorApós toda a polêmica em torno do desfile da campeã Beija-Flor, que teria recebido um patrocínio de R$ 10 milhões do governo ditatorial da Guiné Equatorial, o ativista guinéu-equatoriano Tutu Alicante falou ao site Conectas que considerou a homenagem ao seu país “humilhante”: No Brasil Post  “Foi horrível, humilhante, um tapa na cara das pessoas […] Leia mais »

Alan Turing recebeu perdão póstumo, mas ainda há milhares de vítimas daquela lei terrível

Like Alan Turing recebeu perdão póstumo, mas ainda há milhares de vítimas daquela lei terrível on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Alan Turing recebeu perdão póstumo, mas ainda há milhares de vítimas daquela lei terrívelAlan Turing é um nome conhecido por cientistas da computação, por pessoas versadas na história da Segunda Guerra Mundial e por historiadores LGBT. O trabalho dele durante a Segunda Guerra Mundial no laboratório ultrassecreto de Bletchley Park, no Reino Unido, ajudou a encerrar a guerra, que, não fosse por ele, teria se arrastado ainda por […] Leia mais »

Em meio à polêmica de racismo, time 100% basco – e branco – faz 1º gol negro da história

Like Em meio à polêmica de racismo, time 100% basco – e branco – faz 1º gol negro da história on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em meio à polêmica de racismo, time 100% basco – e branco – faz 1º gol negro da históriaTurim, Itália, nove minutos de jogo. Bola pela direita, uma ótima jogada de Viguera e o cruzamento para a área. No meio, um atacante aparece livre de marcação, sozinho, de frente para o gol. O arremate até não sai como o esperado, a bola pega meio na canela, meio no joelho, mas entra perfeitamente, sem […] Leia mais »

SEPPIR publica Relatório de Atividades do CNPIR

Like SEPPIR publica Relatório de Atividades do CNPIR on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
SEPPIR publica Relatório de Atividades do CNPIRO material destaca os resultados obtidos no biênio 2012 – 2014, além de mostrar detalhamentos das atividades desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial no período No Seppir  A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) divulga o Relatório de Atividades do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), referente […] Leia mais »

Mulher é presa por injúria racial contra vigilante: ‘Serviço de preto’

Like Mulher é presa por injúria racial contra vigilante: ‘Serviço de preto’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulher é presa por injúria racial contra vigilante: ‘Serviço de preto’Crime ocorreu em plataforma de ônibus após discussão, em GO; ela nega. Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 265, mas valor ainda não foi pago. Por: Sílvio Túlio, do G1 Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante nesta sexta-feira (20) suspeita de injúria racial contra uma vigilante, de 31 anos, em Goiânia. Segundo […]Leia mais »

Encontro Marcado com Conceição Evaristo. Museu Afro Brasil .

Like Encontro Marcado com Conceição Evaristo. Museu Afro Brasil . on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Encontro Marcado com Conceição Evaristo. Museu Afro Brasil .Encontro Marcado com Conceição Evaristo. Museu Afro Brasil . Por  Monica Aguiar no Mulher Negra Leia mais »

Taís Araújo e Lázaro Ramos poderão protagonizar nova série na Globo

Like Taís Araújo e Lázaro Ramos poderão protagonizar nova série na Globo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Taís Araújo e Lázaro Ramos poderão protagonizar nova série na GloboEm “Os Braun”, título provisório do programa e aportuguesado desta forma, será contada a história de um casal que reside na Barra, com ele, o Lázaro, fazendo o papel de um pagodeiro No Folha Vitória O casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos tem boas chances de protagonizar uma nova série de humor da […] Leia mais »

O Chelsea e sua torcida deram um basta ao racismo

Like O Chelsea e sua torcida deram um basta ao racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Chelsea e sua torcida deram um basta ao racismoO Chelsea tratou de deixar claro que o episódio de racismo no metrô de Paris era fruto apenas de uma minoria doentia de sua torcida. Em meio às investigações, suspendeu preventivamente três torcedores e convidou a vítima, o francês Souleymane S, para ver o jogo de volta contra o Paris Saint-Germain em Stamford Bridge. E […] Leia mais »

‘Assumir é tirar um peso’, diz Sandra de Sá sobre ser gay

Like ‘Assumir é tirar um peso’, diz Sandra de Sá sobre ser gay on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Assumir é tirar um peso’, diz Sandra de Sá sobre ser gay‘A homossexualidade é como a inteligência ou qualquer outro dom’, afirmou cantora No Terra  À jornalista, a cantora e compositora falou de vários assuntos, entre eles, a homossexualidade.  “Se eu tive essa percepção, por que não vivê-la? Assumir é tirar um peso de você que não existe”, afirmou. Ela acrescentou que ser gay não é […] Leia mais »

Relatos de cativos no Brasil em 1ª pessoa revelam de forma pungente seu sofrimento

Like Relatos de cativos no Brasil em 1ª pessoa revelam de forma pungente seu sofrimento on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Relatos de cativos no Brasil em 1ª pessoa revelam de forma pungente seu sofrimentoHistórias chegaram a virar enredos nos Estados Unidos POR LEONARDO VIEIRA, do O Globo  RIO – É o fim do século XVIII. Cansados dos maus tratos recebidos na Fazenda Santana, eminente engenho de açúcar em Ilhéus, na Bahia, centenas de escravos liderados por Gregório Luís resolvem fugir mata adentro. A poucos quilômetros dali, os rebelados […] Leia mais »

Nos 70 anos de sua morte, Mário de Andrade ganha primeira biografia

Like Nos 70 anos de sua morte, Mário de Andrade ganha primeira biografia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nos 70 anos de sua morte, Mário de Andrade ganha primeira biografiaLivro de Eduardo Jardim enfatiza a derrota do projeto cultural do escritor POR MAURÍCIO MEIRELES, do O Globo    Você já ouviu falar muito dele. Mário de Andrade (1893-1945), afinal, foi por décadas uma figura central da cultura brasileira – e seu nome ecoa até hoje. Teses foram escritas sobre ele. Suas cartas são publicadas […] Leia mais »

Ou nos levamos a sério ou nos perdemos de vez

Like Ou nos levamos a sério ou nos perdemos de vez on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ou nos levamos a sério ou nos perdemos de vezNão é engraçado, não é bonito e nos deixa um pouco menores termos brasileiros que não querem pensar em “ética” porque é carnaval ou porque na festa de Momo vale tudo. Não queridos, não vale. Se pensarmos assim, não temos o direito moral de cobrarmos o que quer que seja de nenhum vivaldino (pra ser leve) […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim