quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Como uma amizade com Muhammad Ali deu origem a algumas das melhores fotos de esportes do mundo

Like Como uma amizade com Muhammad Ali deu origem a algumas das melhores fotos de esportes do mundo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como uma amizade com Muhammad Ali deu origem a algumas das melhores fotos de esportes do mundoEm 9 de setembro de 1966, a revista Life publicou um artigo sobre Cassius Marcellus Clay Jr., a estrela do box em ascensão que tinha recentemente adotado um codinome mais familiar aos devotos do esporte — Muhammad Ali. Por  Katherine Brooks Do Brasil Post Naquela época, Ali já tinha ganhado a medalha de ouro na […] Leia mais »

Os 21 empregos mais bem pagos para as mulheres no Brasil

Like Os 21 empregos mais bem pagos para as mulheres no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os 21 empregos mais bem pagos para as mulheres no BrasilA desigualdade de gênero no mercado de trabalho ainda é uma realidade no mundo – inclusive no Brasil. no Brasil Post  por  Luiza Belloni Em 2014, enquanto os brasileiros receberam um salário de admissão médio de R$ 1.247,98, as mulheres ganharam R$ 1.075,52, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). As brasileiras também estão mais […] Leia mais »

Dois meses depois: Quem matou Gaia Molinari? Entrevista com Mirian França

Like Dois meses depois: Quem matou Gaia Molinari? Entrevista com Mirian França on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dois meses depois: Quem matou Gaia Molinari? Entrevista com Mirian FrançaNo Mamapress Um engano que custa a paz de milhares de pessoas, pobres, pretas/os, mulheres, homens e homossexuais, que mofam hoje nas prisões brasileiras; Porque viaja sozinha? Porque ainda é solteira? Porque não teve filhos? Porque é mentirosa? São perguntas que quando não respondidas dentro dos padrões aceitos pela moral de delegados/as. levam ao pré-julgamento […] Leia mais »

ONU oferece bolsas para jornalistas cobrirem Assembleia Geral

Like ONU oferece bolsas para jornalistas cobrirem Assembleia Geral on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
ONU oferece bolsas para jornalistas cobrirem Assembleia GeralPodem se inscrever profissionais que tenham entre 25 e 35 anos e trabalhem tempo integral na imprensa. Prazo final de inscrição é 16 de março de 2015. No ONUBR O Fundo Dag Hammarskjöld para Jornalistas está com inscrições abertas até 16 de março de 2015 para o programa de bolsas para a cobertura da 70ª sessão da […] Leia mais »

Campus dos Malês recebe autoridades da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes

Like Campus dos Malês recebe autoridades da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Campus dos Malês recebe autoridades da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e AfrodescendentesAssessor do presidente da Colômbia, Oscar Gamboa; diretor executivo da ONU, Djibril Diallo; prefeito de Accra, Alfredo Vander Puije; diretora da Unilab, Ludmylla Mendes; vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento; e coord. do curso de BHU, Carlindo Fausto. Do Unilab Na última segunda-feira (23), a Unilab recebeu no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, […] Leia mais »

Encontro marcado

Like Encontro marcado on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Encontro marcadoO longaBirdman,dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, levou 4 estatuetas Oscar. Melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor fotografia. Gostei da premiação, porque me comovi e me identifiquei com a personagem principal da história: um ator, diretor, dramaturgo que acredita profundamente naquilo que faz. Por Fernanda Pompeu Do Yahoo Mesmo quando quase todos a […] Leia mais »

Sem alarde, Willow e Jaden Smith estão soltando novas músicas. Ouça

Like Sem alarde, Willow e Jaden Smith estão soltando novas músicas. Ouça on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sem alarde, Willow e Jaden Smith estão soltando novas músicas. OuçaWillow, de 14 anos, e Jaden Smith, de 16, os filhos de Will Smith e Jada Pinkett-Smith, estão soltando músicas novas sem muito alarde pelo SoundCloud. E as músicas são ótimas para surpresa de quem via a dupla com desconfiança. Ouça algumas das faixas deles. por Fabiano Alcântara no Virgula Leia mais »

Celular filma últimos momentos de jovem morto por PM no Rio

Like Celular filma últimos momentos de jovem morto por PM no Rio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Celular filma últimos momentos de jovem morto por PM no RioPM afirmou que trio participava de confronto contra os policiais na favela. Sobrevivente nega versão e corporação diz que afastou PMs após vídeo. Do G1 O jovem que morreu na sexta-feira (20) baleado na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio, registrou com o celular os últimos minutos da própria vida. Ele […] Leia mais »

Fundação Palmares lança livro sobre circuito editorial negro

Like Fundação Palmares lança livro sobre circuito editorial negro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fundação Palmares lança livro sobre circuito editorial negroObra vai orientar, a partir de diretrizes, objetivos e metas, políticas públicas relacionadas à literatura nas redes municipais e estaduais No  Portal Brasil Com o objetivo de apresentar um diagnóstico sociocultural do circuito editorial, com recorte racial, a Fundação Cultural Palmares (FCP) lança o livro “Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área […] Leia mais »

Gabi Monteiro, aluna da PUC-Rio denuncia comentários racistas de professoras em curso de Moda

Like Gabi Monteiro, aluna da PUC-Rio denuncia comentários racistas de professoras em curso de Moda on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gabi Monteiro, aluna da PUC-Rio denuncia comentários racistas de professoras em curso de ModaSobre o Racismo nosso de Todo Dia ps: esssa foto é só pra deixar claro que continuarei botando meu cabelo pra cima SEMPREEEEE!  fotofgrafia: Renato Galvão por Gabi Monteiro no Facebook Sabe aquele nó na garganta, aquela angústia que vc sente lá no fundo, e a falta de certeza sobre qual o melhor caminho pra escolher? Então […] Leia mais »

Projeto Memória homenageia ativista do movimento negro Lélia Gonzalez

Like Projeto Memória homenageia ativista do movimento negro Lélia Gonzalez on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Projeto Memória homenageia ativista do movimento negro Lélia GonzalezA historiadora, antropóloga e filósofa, Lélia Gonzalez, foi homenageada hoje (24) com o lançamento de mais uma edição do Projeto Memória da Fundação Banco do Brasil. Lélia foi uma das fundadoras do Movimento Negro Unificado (MNU). Como ativista, foi uma das pioneiras do feminismo negro no Brasil e trabalhou para a análise dos preconceitos contra […] Leia mais »

Comissão de Direitos Humanos: Por presidência que respeite a diversidade e as minoriais

Like Comissão de Direitos Humanos: Por presidência que respeite a diversidade e as minoriais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Comissão de Direitos Humanos: Por presidência que respeite a diversidade e as minoriaisPosicionamento da sociedade civil sobre escolha do/a novo/a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara No Viomundo Da Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil Este é uma semana de definição das composições e presidências das Comissões da Câmara dos Deputados. Com o aumento da bancada conservadora e a eleição de Eduardo Cunha […] Leia mais »

Assista o filme de super-heróis africanos Oya – Rise of The Orisha

Like Assista o filme de super-heróis africanos Oya – Rise of The Orisha on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Assista o filme de super-heróis africanos Oya – Rise of The OrishaComo anunciado o diretor nigeriano Nosa Igbinedion estava produzindo um filme baseado na mitologia iorubá (cujos elementos contribuíram para a formação do Candomblé e demais religiões afro-brasileiras) . por Richard Christian no HQfan De acordo com a religião Iorubá (povo originário da Nigéria, a que pertenciam muitos dos negros do Brasil) os Orixás são divindades com poderes, responsabilidades […] Leia mais »

Gerson Carneiro: Querem combater o machismo? Baixem as armas!

Like Gerson Carneiro: Querem combater o machismo? Baixem as armas! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gerson Carneiro: Querem combater o machismo? Baixem as armas!Olhar e enxergar o machismo por Gerson Carneiro, no Viomundo Começarei pelo livro O machismo invisível, de Marina Castañeda*. Em breve pesquisa, a autora me pareceu bastante gabaritada. Sobre o livro é dito: “Baseada em exemplos do cotidiano e pesquisas, a psicoterapeuta Marina Castañeda explica como as mulheres contribuem com a formação do machismo. Mostra também […] Leia mais »

Em homenagem a Bob Marley, Jamaica descriminaliza maconha

Like Em homenagem a Bob Marley, Jamaica descriminaliza maconha on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em homenagem a Bob Marley, Jamaica descriminaliza maconhaAs mudanças legislativas determinam que o consumo não seja delito, sempre que houver uma licença, que deverá ser concedida para quem comprovar interesses religiosos (reivindicados pelos rastafáris) ou medicinais; além disso, propõem que deixe de ser crime portar no máximo duas onças (56 gramas) No Brasil 247 O governo da Jamaica aprovou nesta terça-feira (24) […] Leia mais »

O Big Brother deveria ir para o paredão por burrice, intolerância e racismo

Like O Big Brother deveria ir para o paredão por burrice, intolerância e racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Big Brother deveria ir para o paredão por burrice, intolerância e racismoOs filhos de Angélica, participante do Big Brother Brasil 15 eliminada nesta terça-feira (25), deixaram de ir à escola depois que a mãe passou a sofrer ofensas racistas. Enfermeira na vida real, Angélica foi bombardeada por nomes como “macaca”, “galinha preta de macumba”, “eclipse” e outros ainda mais baixos. As crianças ficaram sabendo dessa história […] Leia mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim