sábado, 14 de fevereiro de 2015

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 483 - 3/2/2015

Espanha, a próxima a se rebelar?
Como surgiu, dos Indignados, o "Podemos". Por que está este prestes a derrubar partidos tradicionais, que se auto-sabotaram. Que transformações políticas e econômicas propõe. Por Vicenç Navarro (Outras Palavras)

Piketty opina: “Syriza pode libertar a Europa”
Para economista, redução da dívida, exigida pelo novo governo grego, é única maneira de salvar continente da ditadura financeira e retrocesso social e político. Por Eugenio Occorsiocom tradução de Carta Maior (Outras Mídias)

Outra Educação, além da monotonia acadêmica
Jornadas de aprendizado. Viagens-projeto. Doutorados informais. Mentorias. Como se multiplicam e diversificam as formas de conhecer por meio da experiência elaborada. Por Alex Bretas Vasconcelos (Outras Palavras)

Golpe de 1964: que dizem novos estudos históricos?
Regime militar ou civil-militar? População apoiava "Reformas de Base"? Como direita conquistou quarteis? Por que Jango não resistiu? Três projetos examinam questões cruciais. Por Rodrigo de Oliveira Andrade, na revista Fapesp (Outras Mídias)

Rússia, Japão e Bahia e três grandes filmes
"Leviatã" trata conflito social na Rússia com rigor formal e densidade política e humana. "Depois da chuva" enxerga por novo viés luta contra ditadura. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Futebol: a polêmica dos ingressos
Como a volta de um cartola folclórico ao Vasco da Gama expõe os interesses escusos de dois tipos de dirigentes esportivos brasileiros. Por Irlan Simões (Outras Palavras)
-- 
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim