quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Desburocratização do Estado


24/02/2015

Santini reforça empenho do Legislativo na desburocratização do Estado

Em nome da bancada do PTB, o deputado Ronaldo Santini (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, integrou-se ao Grande Expediente da deputada Any Ortiz (PPS), que abordou Gestão Pública e Burocracia, na sessão plenária desta terça-feira (24). O trabalhista lembrou que o tema já vem sendo amplamente debatido no âmbito do Legislativo gaúcho, onde foi instalada, em 2013, a Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado, presidida por ele.
Segundo Santini, a Comissão surgiu a partir de sugestão da então secretária a Geral de Governo, Mirian Marroni, atenta aos entraves burocráticos que emperravam a administração estadual. “A nossa legislação tributária é impraticável. A cada dia são 33 novas normas tributárias editadas. Não há quem consiga cumprir. A burocracia, na forma como está instalada, tem um único objetivo: é o Estado contra o Estado, em detrimento do cidadão”, enfatizou o deputado.
Santini resgatou ainda a formação da Frente Nacional sobre o tema, inspirada na Comissão instalada na Assembleia, proposta pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também é o presidente. E fez questão de destacar o envolvimento dos demais poderes. “Esse trabalho foi desenvolvido com Judiciário, Executivo e órgãos de fiscalização e controle. Parabéns deputada Any, por trazer esse tema novamente à discussão. Esse tema não é uma causa tão somente dos trabalhistas e do PTB, é uma causa de Estado e nós estamos juntos nesta batalha”, completou.

Legenda: Santini destacou que o relatório final da Comissão de Desburocratização dos Serviços Públicos apresenta soluções para enfrentar a burocracia

Crédito da foto: Ederson da Rocha MTB 13365
Texto: Fernanda Crancio MTE 8815
-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim