quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Feminismo e Resistência

Like Feminismo e Resistência on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feminismo e ResistênciaTexto da Equipe de Coordenação das Blogueiras Feministas. No Blogueiras Feministas  Há algum tempo o feminismo vive sua onda pop. Especialmente, em 2014, foi fácil encontrar matérias e programas na mídia que tiveram o feminismo como tema. Também vemos cada vez mais seu crescimento na internet, por meio de grupos e páginas no Facebook ou […] Leia mais »

Miss coisa nenhuma

Like Miss coisa nenhuma on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Miss coisa nenhumaNo último domingo (25), aconteceu a escolha da mais nova Miss Universo: uma mulher, representante de um país, que foi coroada e declarada como a mais bonita que existe no planeta. Para receber o título, a moça desfilou com trajes variados, inclusive um biquini, e competiu contra dezenas de outras mulheres. Por Jarid Arraes no Questão […] Leia mais »

Unicef considera “inaceitável” número de assassinatos de adolescentes no Brasil

Like Unicef considera “inaceitável” número de assassinatos de adolescentes no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Unicef considera “inaceitável” número de assassinatos de adolescentes no BrasilO Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) considerou “inaceitável” o Índice de Homicídios de Adolescentes no Brasil (IHA), que atingiu em 2012 o maior patamar de sua série histórica. O Unicef participou da pesquisa divulgada hoje (28) pelo governo federal, o Observatório de Favelas e o Labotarório de Análise da Violência da Universidade […] Leia mais »

Ativistas do “Friendship 9″ são perdoados 53 anos após protesto racial

Like Ativistas do “Friendship 9″ são perdoados 53 anos após protesto racial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ativistas do “Friendship 9″ são perdoados 53 anos após protesto racialO grupo “Friendship 9″, os nove afro-americanos condenados nos anos 60 por se sentarem em uma mesa reservada para brancos em uma cafeteria, foram perdoados nesta quarta-feira em um julgamento na Carolina do Sul, palco do protesto que fizeram há 53 anos contra o racismo e a favor dos direitos civis. por Beatriz Pascual Macías […] Leia mais »

Adriana Calcanhotto sobre a morte da esposa, Suzana de Moraes: ‘Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos juntas’

Like Adriana Calcanhotto sobre a morte da esposa, Suzana de Moraes: ‘Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos juntas’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Adriana Calcanhotto sobre a morte da esposa, Suzana de Moraes: ‘Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos juntas’A cantora Adriana Calcanhotto divulgou nesta terça-feira (27) uma nota emocionada sobre a morte de sua esposa, a atriz e cineasta Suzana de Moraes, filha do poeta e compositor Vinícius de Moraes. Por Diego Iraheta, no Brasil Post  “Morreu de mãos dadas comigo”, contou, em texto reproduzido pelo jornal O Dia e pelo site Ego. “Foi-se […] Leia mais »

Nascer em bairro pobre ‘prejudica ascensão social por décadas’

Like Nascer em bairro pobre ‘prejudica ascensão social por décadas’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nascer em bairro pobre ‘prejudica ascensão social por décadas’Na hora de determinar nosso destino econômico, poucas coisas importam tanto como o bairro em que nascemos e crescemos. No DCM Todos sabemos que viver em uma região mais pobre reduz as possibilidades materiais de seus habitantes. Por isso, muitos sonham ir para uma parte mais afluente da cidade onde vivem. Mas um estudo recente […]Leia mais »

Mesmo informados, 45% dos brasileiros fizeram sexo sem camisinha em 2013

Like Mesmo informados, 45% dos brasileiros fizeram sexo sem camisinha em 2013 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mesmo informados, 45% dos brasileiros fizeram sexo sem camisinha em 2013Os brasileiros conhecem a importância do uso da camisinha na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST). Pesquisa divulgada hoje (28) pelo Ministério da Saúde revela que 94% dos entrevistados sabem que o preservativo é a melhor forma de evitá-las. No entanto, 45% dos sexualmente ativos não usaram preservativo em relações ocasionais em 2013, percentual estável […]Leia mais »

Nome social de transexuais passa a ser adotado em conselhos tutelares do DF

Like Nome social de transexuais passa a ser adotado em conselhos tutelares do DF on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nome social de transexuais passa a ser adotado em conselhos tutelares do DFA Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal publicou hoje (28) portaria que determina a inclusão do nome social de travestis e transexuais em fichas de cadastro, prontuários e documentos semelhantes. Com isso, tanto os funcionários da secretaria quanto aqueles que são atendidos por ela poderão usar o nome social. A […] Leia mais »

Poeta Sérgio Vaz se declara um sonhador e lamenta o racismo na arte

Like Poeta Sérgio Vaz se declara um sonhador e lamenta o racismo na arte on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Poeta Sérgio Vaz se declara um sonhador e lamenta o racismo na arteO escritor também falou sobre os atentados na França Do Elaine elesbao Ser poeta estava no destino de Sérgio Vaz. Nascido da cidade mineira de Ladainha ele foi para São Paulo aos 4 anos, com a família, que buscava uma vida melhor. Ainda criança, descobriu o amor pela leitura e, posteriormente, pela poesia. Tanta paixão […] Leia mais »

Número de adolescentes assassinados entre 2013 e 2019 pode passar de 42 mil

Like Número de adolescentes assassinados entre 2013 e 2019 pode passar de 42 mil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Número de adolescentes assassinados entre 2013 e 2019 pode passar de 42 milO Nordeste encabeça o ranking com o maior índice de homicídios de adolescentes (Foto: Arquivo/Agência Brasil)  Cerca de três em cada mil adolescentes que tinham 12 anos em 2012 correm o risco de serem assassinados antes de completar 19 anos. Os dados foram divulgados hoje (28) pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em […] Leia mais »

Estrela diz que não é responsável por Neguinha do Espanador

Like Estrela diz que não é responsável por Neguinha do Espanador on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estrela diz que não é responsável por Neguinha do EspanadorComunicado da Estrela a respeito da boneca Neguinha do Espanador, via e-mail da Assessoria de Comunicação Do Viomundo  A Brinquedos Estrela esclarece que a exposição “Mail Art Cupcake Surpresa” faz parte de uma ação do MubE (Museu Brasileiro de Esculturas) e tem como curador responsável o designer Nelson Schiesari. A participação da fabricante consistiu em atender […] Leia mais »

Após ser vítima de racismo na Superliga, Fabiana Claudino, capitã da seleção desabafa: ‘Basta de ódio’

Like Após ser vítima de racismo na Superliga, Fabiana Claudino, capitã da seleção desabafa: ‘Basta de ódio’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Após ser vítima de racismo na Superliga, Fabiana Claudino, capitã da seleção desabafa: ‘Basta de ódio’A central Fabiana Claudino, do Sesi-SP e da seleção brasileira, acusou um torcedor de racismo na partida contra o Minas, na última terça-feira, pela Superliga feminina. Segundo a atleta, um homem a chamou de “macaca” e perguntou se ela “queria banana”. no ESPN O caso aconteceu no ginásio do Minas, em Belo Horizonte. Ainda de […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim