segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Estudantes da USP e da Esalq depõem à CPI na Alesp e revelam dramas pessoais após estupros e impunidade dos agressores

Like Estudantes da USP e da Esalq depõem à CPI na Alesp e revelam dramas pessoais após estupros e impunidade dos agressores on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudantes da USP e da Esalq depõem à CPI na Alesp e revelam dramas pessoais após estupros e impunidade dos agressores“Nada não está tão ruim que não possa piorar”. É essa a impressão a cada novo depoimento na CPI aberta na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para investigar violações de direitos humanos no ensino superior estadual. Mais três depoimentos de estudantes da USP e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) foram colhidos pela comissão nesta quinta-feira (8) e sexta-feira […] Leia mais »

Lola Aronovich: “Calar não é uma opção”

Like Lola Aronovich: “Calar não é uma opção” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lola Aronovich: “Calar não é uma opção”Em sua atuação como feminista, a professora universitária e blogueira vem recebendo ameaças e ataques organizados há mais de três anos  Por Jarid Arraes na Revista Fórum Lola Aronovich, professora de Literatura e Língua Inglesa na Universidade Federal do Ceará (UFC), é responsável pela página “Escreva Lola Escreva”, o blogue feminista com maior visibilidade no Brasil. […] Leia mais »

Muçulmano de mercado judaico salvou reféns e se torna herói na França

Like Muçulmano de mercado judaico salvou reféns e se torna herói na França on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Muçulmano de mercado judaico salvou reféns e se torna herói na FrançaO jovem muçulmano Lassan Bathily, de 24 anos, vindo do Mali, se tornou herói da noite para o dia na França. O funcionário do mercado judaico do bairro de Porte de Vincennes salvou diversas pessoas após o local ter sido tomado por um terrorista. no Rede TV Bathily abriu a porta do porão para que […] Leia mais »

Universalidade dos deveres humanos por Dalmo de Abreu Dallari

Like Universalidade dos deveres humanos por Dalmo de Abreu Dallari on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Universalidade dos deveres humanos por Dalmo de Abreu DallariA universalização dos direitos humanos é um ideal da humanidade, ou seja, que o reconhecimento e a garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana sejam efetivamente incorporados a todos os sistemas políticos e jurídicos do mundo e se apliquem a todos os seres humanos, sem qualquer exceção. Esse ideal está expresso na própria denominação da  proclamação […] Leia mais »

Mirian França é uma mulher negra cientista, que dedica-se a salvar vidas

Like Mirian França é uma mulher negra cientista, que dedica-se a salvar vidas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mirian França é uma mulher negra cientista, que dedica-se a salvar vidasO militante brasileiro dos Direitos Humanos  da Universidade de Brasília, Ivair Alves dos Santos escreve  por Arísia Barros em Raízes da África Há mais de  duas semanas, Mirian França está presa numa cela com outras pessoas, com aquele cheiro insuportável das prisões. È um cheiro de sujeira, de limpeza mal feita. O local onde as pessoas são colocadas […] Leia mais »

‘Não tem perdão’, diz irmã de jovem morta por engano por PMs

Like ‘Não tem perdão’, diz irmã de jovem morta por engano por PMs on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Não tem perdão’, diz irmã de jovem morta por engano por PMsPoliciais militares do Rio abrem fogo contra carro, matam estudante e ainda culpam as vítimas (VÍDEO) Para quem imagina que casos como o do pedreiro Amarildo Dias de Souza, morto por policiais militares do Rio de Janeiro e cujo corpo jamais foi encontrado, são exceções, um novo episódio de selvageria foi denunciado pela revista Veja no último final […] Leia mais »

Eunápolis sensibiliza sociedade no Combate à Violência contra Mulheres

Like Eunápolis sensibiliza sociedade no Combate à Violência contra Mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Eunápolis sensibiliza sociedade no Combate à Violência contra MulheresCom o objetivo de divulgar a Campanha do Dia 25 de Novembro – Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres, bem como desenvolver ações de prevenção e sensibilização para o enfrentamento a esta problemática, a Secretaria de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), está buscando sensibilizar a […] Leia mais »

Travestis e trans de São Paulo receberão bolsa qualificação

Like Travestis e trans de São Paulo receberão bolsa qualificação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Travestis e trans de São Paulo receberão bolsa qualificaçãoBenefício será de um salário mínimo mensal. Além do dinheiro, também serão fornecidos hormônios femininos na rede básica de saúde A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes […] Leia mais »

Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver acontecerá, em 18 de novembro de 2015, em Brasília

Like Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver acontecerá, em 18 de novembro de 2015, em Brasília on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver acontecerá, em 18 de novembro de 2015, em BrasíliaBrasília, 11 de janeiro de 2015. no 2015 Marcha de Mulheres Negras O Comitê Nacional Impulsor da Marcha de Mulheres Negras 2015, reunido em Brasília nos dias 10 e 11 de janeiro, definiu a alteração de data de realização da Marcha das Mulheres Negras 2015 contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver […] Leia mais »

Revolta dos Malês é revista em textos de escravos e de jornais da época

Like Revolta dos Malês é revista em textos de escravos e de jornais da época on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Revolta dos Malês é revista em textos de escravos e de jornais da épocaMotim de islamitas na Bahia completa 180 anos por Dandara Tinoco RIO – Diz-se que, para o muçulmano, Deus se revela pelas letras. É também através de sinais gráficos — unidos em palavras em português, inglês e sinais árabes desenhados com esmero — que estudiosos têm se debruçado recentemente sobre a Revolução dos Malês. O […] Leia mais »

Um coronel perigoso

Like Um coronel perigoso on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Um coronel perigosoComandante do Bope é exonerado por apologia ao nazismo O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, exonerou na segunda-feira 5 o coronel Fábio de Souza, comandante do Batalhão de Choque. A decisão ocorreu após a revelação de um inquérito da Corregedoria-Geral da PM no qual o oficial é acusado de […] Leia mais »

Os 25! Indígenas se formam no EJA Guarani

Like Os 25! Indígenas se formam no EJA Guarani on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os 25! Indígenas se formam no EJA GuaraniUma formatura foi realizada no dia 12 de dezembro em Angra dos Reis, RJ. O que a torna diferente das tantas outras formaturas é que essa aconteceu no terreiro da Aldeia Sapucai e 25 alunos guaranis finalizaram o ensino fundamental através do EJA Guarani. O EJA, Educação de Jovens e Adultos, é uma modalidade da […] Leia mais »

Ataque perpetrado por Boko Haram domina actualidade africana

Like Ataque perpetrado por Boko Haram domina actualidade africana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ataque perpetrado por Boko Haram domina actualidade africanaLuanda – O ataque perpetrado pelo grupo terrorista Boko Haram contra várias aldeias, causando a morte a centenas de pessoas no nordeste da Nigéria e o boicote da Renamo para a tomada de posse dos seus membros eleitos nas assembleias provinciais dominaram, entre outros assuntos, actualidade africana dos últimos sete dias. Quinta-feira, o grupo extremista […] Leia mais »

Missão africana quer ir à Lua para colocar continente no mapa científico

Like Missão africana quer ir à Lua para colocar continente no mapa científico on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Missão africana quer ir à Lua para colocar continente no mapa científicoEnviar a primeira missão africana à Lua para colocar o continente no mapa da pesquisa científica, oferecer a seus habitantes seus benefícios e promover entre seus jovens a matemática, a física e a ciência espacial é o objetivo da Fundação para o Desenvolvimento do Espaço (FSD, na sigla em inglês). Para conseguir isso, a Fundação […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim