quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 481 - 28/1/2015

A Europa na armadilha da Guerra Santa contra o IslãAo reagir de modo preconceituoso e brutal contra atentados em Paris, continente revela-se ignorante diante dos muçulmanos e estimula avanço do terror. Por Roberto Savio (Outras Palavras)

Não tentem sufocar a Grécia
Talvez a União Europeia – tão expedita a salvar bancos, tão alérgica a ajudar os povos – recuse-se a negociar dívida grega. Talvez seja um gesto suicida. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

Belluzzo vê Brasil submetido aos dogmas econômicos
"Ajuste fiscal", desastre anunciado. Como Dilma dobrou-se aos mercados. Levy, aquele que não se permite dúvidas. A indústria aprisionada pela lógica financeira. Por Anna Beatriz Anjos e Glauco Faria, na Revista Fórum (Outras Mídias)

Declínio da democracia, à moda brasileira
Ministério conservador, ausência de reformas estruturais e incapacidade de dialogar com ruas revelam ineficácia do sistema político e urgência de mais mobilização popular. Por Felipe Amin Filomeno (Outras Palavras)

Ensaio sobre a cegueira hídrica
Como a negação eleitoreira da crise colocou SP à beira de um racionamento selvagem ou do retrocesso bizarro aos caminhões-pipas. Marússia Whately, entrevistada pelo Coletivo Conta D'Água (Outras Palavras)

Uma capital com tarifa zeroTallinn, na Estônia, tornou transporte gratuitos após plebiscito. Atitude reduziu circulação de automóveis, melhorou qualidade do ar e elevou receita de impostos. Por Ana LaraGabriel Andrade e JG, em Carta Maior (Outras Mídias)

Um tiro contra Cristina Kirchner
A estranha morte de promotor argentino que, segundo Wikileaks, reunia-se frequentemente com agentes da CIA e do FBI. A tentativa, pela oposição, de usar o ocorrido contra a Casa Rosada. Por DarioPignotti, no Página 12 (Outras Mídias)

Amazônia: a atualidade do “desmatamento zero”
Construída por organizações da sociedade civil há uma década, proposta é essencial para reduzir os impactos do aquecimento atmosférico no Brasil. Como efetivá-la? Por Washignton Novaes, no Clic Ambiente (Outras Mídias)

Em
 Panidron, as utopias ciganas e as nossasNuma peça de rua, o drama dos removidos pelo “progresso”, mas também a busca de um novo viver junto e um futuro em que possamos respirar. Por Heyk Pimenta (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim