quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Nova Cruzada


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 476 - 13/1/2015



Preparando uma nova Cruzada?
Autoria do atentado de Paris é suspeita. Mas ele certamente serve aos que pretendem atiçar as novas guerras “civilizatórias” do Ocidente. Por Manlio Dinucci (Outras Palavras)
O terrorismo, a extrema direita e o suicídio europeuDe um lado, grupos cujo fanatismo nega o próprio Islã. De outro, um continente que convive cada vez mais com a extrema-direita e que agora vê, como ameaça... o Syriza Por Flávio Aguiar, no Blogue do Velho Mundo (Outras Mídias)

Hipocrisia à parisiense
Na primeira fila da marcha pela "Liberdade Expressão", convocada pelo primeiro-ministro francês, governantes com as mãos manchadas por censura, prisões arbitrárias e agressão a comunicadores. PorVinicius Gomesna Revista Fórum (Outras Mídias)

O dia em que São Paulo voltou a respirar 2013
Em três relatos, a grande marcha pela desmercantilização do transporte, a brutalidade policial e uma pergunta: "quem quer botar fogo na floresta"? Por Pablo OrtelladoLeonardo Sakamoto Marie Leclerc (Outras Palavras)

Minha Casa, Minha Vida: impasse e alternativa
Por que o maior programa de habitação popular já realizado no Brasil continua estimulando apartheid social e especulação imobiliária. Quais as saídas. Por Guilherme Boulos, da coordenação nacional do MTST (Outras Palavras)

Carlitos: delicadezas de um pária rebelde
Charlie Chaplin, que estreava no cinema há 101 anos, atiçou “sentimento mais revolucionário das massas”, ao golpear costumes aristocráticos e aliviar tristeza do mundo. Por Deni Rubbo (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim