quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 465 - 2/12/2014

O futuro do Uruguai, depois de Mujica
Que esperar do sucessor, Tabaré Vazquez. O salto político e cultural, em dez anos de Frente Ampla. A importância da nova Lei de Mídia. Por Thiago Domenici, secretário de redação do Retrato do Brasil (Outras Palavras)
A fábrica da loucura e da depressão não acabouPaulo Amarante, precursor do movimento antimanicomial no Brasilprovoca: só mudança cultural profunda pode salvar a reforma psiquiátrica e o SUS. Entrevista a Bruno Rodriguez, na Revista Rádis (Outras Mídias)
Jacques Rancière: a democracia deles e a nossaNum livro atualíssimo, filósofo francês sugere: o que está em crise não é governo da multidão, mas farsa que procura inviabilizá-lo. Por Hugo Albuquerque (Outras Palavras)

Judeus apoiam Palestina livre também no Brasil
Dezenas de pessoas firmam Carta Aberta contra a Guerra e articulam-se internacionalmente na resistência às novas ações racistas do governo israelense. Por Sérgio Storch (Blog)

Como a FEA-USP tentou anular Thomas Piketty
Se língua do economista não era bem-vinda no evento, que dizer da presença dele próprio, num dos redutos mais intransigentes e conservadores da universidade brasileira. Mesmo assim, brilhou... Por Janaína Behling (Blog)

Os Mandurukus enfrentam uma usina – e a invisibilidadeIndígenas promovem autodemarcação de suas terras, ameaçadas por projeto que sociedade desconhece, e por estranha decisão judicial. No site do Greenpeace (Outras Mídias)

Em dois filmes, a provocadora cartografia dos afetos
Em "Os Amigos", personagens vivem saga de um dia, numa S.Paulo congestionada e caótica. "Ventos de Agosto" surpreende por imagens fortes e originais. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim