quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

23 momentos de 2014 que as mulheres não veem a hora de deixar para trás (FOTOS)

Like 23 momentos de 2014 que as mulheres não veem a hora de deixar para trás (FOTOS) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
23 momentos de 2014 que as mulheres não veem a hora de deixar para trás (FOTOS)Entre a incrível performance feminista de Beyoncé no VMA, o movimento#YesAllWomen no Twitter e o Nobel da Paz para Malala Yousafzai, 2014 foi um ano e tanto para as mulheres. Mas, infelizmente, não há progresso sem alguns retrocessos. Por Alanna Vagianos no Brasil Post Eis 23 momentos que estamos felizes de deixar em 2014, sem ordem de […] Leia mais »

Chique: Kim Kardashian e Kanye West estrelam nova campanha da Balmain

Like Chique: Kim Kardashian e Kanye West estrelam nova campanha da Balmain on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Chique: Kim Kardashian e Kanye West estrelam nova campanha da BalmainCasal é o novo rosto de campanha da grife francesa. Veja o 1º clique! Por Heloisa Tolipan, do Jornal do Brasil  Na última temporada de desfiles, em Paris, foi a irmã mais nova do clã Kardashian, Kendall Jenner,  quem cruzou a passarela da grife francesa Balmain, causando um verdadeiro rebuliço na cidade-luz. No entanto, as fotos  da […] Leia mais »

Joãozinho da Goméia, famoso sacerdote do candomblé é homenageado com selo comemorativo pelo seu centenário

Like Joãozinho da Goméia, famoso sacerdote do candomblé é homenageado com selo comemorativo pelo seu centenário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Joãozinho da Goméia, famoso sacerdote do candomblé é homenageado com selo comemorativo pelo seu centenárioEm comemoração ao centenário de Joãozinho da Goméia, famoso sacerdote do candomblé, o terreiro São Jorge Filho da Goméia, instituição que agrega o Bloco Afro Bankoma, irá lançar na próxima segunda-feira (22), um selo comemorativo. O evento será realizado às 15h na sede do terreiro, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. por: Genilson no […] Leia mais »

Tem caroço nesse angu. George Soros está se entupindo de ações da Petrobras

Like Tem caroço nesse angu. George Soros está se entupindo de ações da Petrobras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tem caroço nesse angu. George Soros está se entupindo de ações da PetrobrasEnquanto grandes fundos dos Estados Unidos reduziram nos últimos meses as apostas em papéis da Petrobrás, um grande investidor está indo na direção contrária, o bilionário George Soros. Desde o começo do ano ele vem aumentando as compras de ações da empresa brasileira e no último trimestre dobrou a quantidade de papéis em suas carteiras. […] Leia mais »

NASA destaca possibilidade de colapso da civilização

Like NASA destaca possibilidade de colapso da civilização on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
NASA destaca possibilidade de colapso da civilizaçãoEstudo encomendado pela agência espacial americana sugere que a humanidade está em risco – o sistema de produção e exploração seria impossível de ser mantido POR ANA FREITAS do Revista Galileu  Um estudo encomendado pela NASA e divulgado essa semana destaca a possibilidade de que, nas próximas décadas, a humanidade entre em colapso. A exploração insustentável […] Leia mais »

Os exóticos canapum e brinjela silvestre, que é mato no Maranhão

Like Os exóticos canapum e brinjela silvestre, que é mato no Maranhão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os exóticos canapum e brinjela silvestre, que é mato no MaranhãoDescobri pés de canapum em uns terrenos baldios, são três lotes, ao lado de minha casa. Quando os canapuns amadureceram, disse para minha neta Clarinha que eram “bombons da roça”. Ela queria retirá-los da capinha natural que os envolve para lavá-los: “Por causa das bactérias, não é, vovó?”. Respondi que “canapum colhido no pé não […] Leia mais »

Entrevista com Stephanie Ribeiro

Like Entrevista com Stephanie Ribeiro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Entrevista com Stephanie RibeiroO The Black Cupcake tem o orgulho de apresentar uma entrevista feita no dia 17 de dezembro com a estudante de arquitetura, da PUC-Campinas, feminista e ativista negra, Stephanie Ribeiro. Atualmente ela escreve para o site Confeitaria e para o Blogueiras Negras Por: Naomi do The Black Cupcake O cabelo da mulher negra ainda é marginalizado pelos padrões […] Leia mais »

Entre o Vermelho e o Azul, o Brasil elegeu o branco

Like Entre o Vermelho e o Azul, o Brasil elegeu o branco on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Entre o Vermelho e o Azul, o Brasil elegeu o brancoA mais acirrada disputa presidencial das últimas décadas suscitou discussões acaloradas sobre um país que se dividiria entre o vermelho, do PT, e o azul, do PSDB. Poucos notaram a cor que, de fato, predominou nas urnas – o branco. Se o mapa nacional fosse pintado de acordo com os políticos que se elegeram em […] Leia mais »

Executiva da Sony contrata mulher que inspirou ‘Scandal’ para resolver crise dos hackers

Like Executiva da Sony contrata mulher que inspirou ‘Scandal’ para resolver crise dos hackers on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Executiva da Sony contrata mulher que inspirou ‘Scandal’ para resolver crise dos hackersAcusada de racismo, a vice-presidente da Sony Pictures, Amy Pascal, recorreu a Judy Smith, gestora de crises que inspirou a personagem de Olivia Pope, para limpar a sua imagem e a da empresa. Por: Helena Tecedeiro Do: Diário de Notícias  Para Shonda Rhimes, a produtora da série Scandal, os emails da vice-presidente da Sony Pictures, Amy […] Leia mais »

Banco do Brasil abre inscrições de concurso para escriturário

Like Banco do Brasil abre inscrições de concurso para escriturário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Banco do Brasil abre inscrições de concurso para escriturárioO Banco do Brasil (BB) abre, nesta-seguda-feira, as inscrições do concurso para escriturário. As 2.499 vagas são para formação de cadastro de reserva em 15 estados. O salário é de R$ 2.227,26 para uma jornada de 30 horas semanais. Os participantes devem ter ensino médio completo e, no mínimo, 18 anos de idade na data […] Leia mais »
Copyright © 2014 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim