quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Campanha contra racismo no SUS dá voz a quem sofre preconceito, diz ONG

Like Campanha contra racismo no SUS dá voz a quem sofre preconceito, diz ONG on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Campanha contra racismo no SUS dá voz a quem sofre preconceito, diz ONGAline Leal   Fábio Massalli Ativistas do movimento negro não viram sentido no repúdio que o Conselho Federal de Medicina (CFM) manifestou à campanha contra o racismo no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a coordenadora da organização não governamental (ONG) Criola, Lúcia Xavier, várias entidades já reconheceram que existe racismo no SUS e a campanha […] Leia mais »

‘Há mais pessoas com celular que com banheiros no mundo’, diz ONU

Like ‘Há mais pessoas com celular que com banheiros no mundo’, diz ONU on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Há mais pessoas com celular que com banheiros no mundo’, diz ONURicardo Senra Na manhã de hoje, depois de acordar, você possivelmente lavou o rosto, as mãos, usou a descarga, tomou banho. Uma em cada três pessoas em todo mundo não tiveram a mesma chance. Nesta quarta-feira, 19 de novembro, é celebrado o Dia Mundial do Banheiro. A efeméride de nome estranho ecoa um tema sério: […] Leia mais »

No Marrocos, países reconhecem que precisam avançar em direitos humanos

Like No Marrocos, países reconhecem que precisam avançar em direitos humanos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No Marrocos, países reconhecem que precisam avançar em direitos humanosKarine Melo O delegado interministerial para os Direitos Humanos no Marrocos, Mahjoub El Hiba, reconheceu neste sábado (29) que o país precisa avançar na questão da paridade de gêneros e também em ações de combate à violência contra a mulher. No caso específico do combate à violência contra a mulher, El Hiba destacou que, apesar […] Leia mais »

Empreendedores de favelas são destaque em feira

Like Empreendedores de favelas são destaque em feira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Empreendedores de favelas são destaque em feira“Nós identificamos empreendedores dos setores econômicos que mais se destacam nas comunidades pacificadas, como beleza, gastronomia, turismo e comércio, e fizemos um roteiro específico de acordo com as particularidades de cada ramo”, explica a coordenadora de empreendimentos em comunidades pacificadas, Carla Panisset. Favela 247 - Micro e pequenos empresários das favelas que possuem UPPs participam […] Leia mais »

Divando na foto do Facebook: Os limites entre elogio e do assédio machista

Like Divando na foto do Facebook: Os limites entre elogio e do assédio machista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Divando na foto do Facebook: Os limites entre elogio e do assédio machistapor Rosana Pinheiro-Machado Nas redes sociais, o limite entre o elogio e o assédio foi muito pouco discutido, e isso é alarmante: estamos permitindo que os princípios sutis que incentivam a violência conta a mulher se reproduzam Recentemente, postei uma foto no Facebook em que eu propositalmente fazia a pose de “estou divando, e daí?”. […] Leia mais »

Oposição argentina quer que mulheres ‘fechem as pernas’ para prevenir a AIDS

Like Oposição argentina quer que mulheres ‘fechem as pernas’ para prevenir a AIDS on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Oposição argentina quer que mulheres ‘fechem as pernas’ para prevenir a AIDSDaniella Cambaúva A juventude do PRO (Propuesta Republicana), partido de Maurício Macri, pré-candidato à presidência e chefe de governo de Buenos Aires, divulgou o seguinte cartaz em uma campanha de “prevenção a doenças sexualmente transmissíveis”: O cartaz acima foi distribuído pela juventude do PRO da província de Córdoba, durante uma visita de Macri realizada no […] Leia mais »

Comissão de Direitos Humanos discutirá legislação contra o racismo

Like Comissão de Direitos Humanos discutirá legislação contra o racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Comissão de Direitos Humanos discutirá legislação contra o racismoA Comissão de Direitos Humanos e Minorias vai discutir a aplicação da Lei 7.716/89 para os casos de racismo e discriminação racial contra a população negra e a homofobia. A audiência pública está marcada para quarta-feira (3), às 14 horas, no plenário 9. A lei 7.716/89 deu ao racismo a tipificação de crime inafiançável e […] Leia mais »

Joyce Ribeiro formaliza denúncia por racismo

Like Joyce Ribeiro formaliza denúncia por racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Joyce Ribeiro formaliza denúncia por racismoJornalista do SBT esteve na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo. Na tarde dessa sexta-feira, 28 de novembro, Joyce Ribeiro esteve na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo para fazer  uma denúncia por racismo, segundo informa Flávio Ricco, colunista do portal UOL. A jornalista do SBT  relatou as agressões sofridas em um site  da internet […] Leia mais »

Diafragma: um método de contracepção não hormonal

Like Diafragma: um método de contracepção não hormonal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Diafragma: um método de contracepção não hormonalTexto de Daniela. Muitas mulheres cissexuais tem vontade ou necessidade de encontrar métodos contraceptivos não hormonais. Tenho tido uma experiência interessante com uma alternativa pouco difundida, o diafragma. Muito se diz sobre não ser confiável ou desconfortável, mas há maneiras de minimizar estes problemas. Há determinadas condições para o uso da forma como eu tenho […] Leia mais »

Quem paga imposto no Brasil: Famílias com até dois salários mínimos arcam com 48,9% do total

Like Quem paga imposto no Brasil: Famílias com até dois salários mínimos arcam com 48,9% do total on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quem paga imposto no Brasil: Famílias com até dois salários mínimos arcam com 48,9% do totalReforma tributária: afinal, quem paga a conta? por Paulo Gil Introíni A continuidade do processo político-econômico de redução das desigualdades e injustiças sociais depende da reforma tributária. O caráter regressivo do sistema tributário brasileiro dificulta o fortalecimento do mercado interno de consumo popular e desestimula o investimento, a variável por excelência para um crescimento autônomo […] Leia mais »

Uma ativista da crítica de mídia

Like Uma ativista da crítica de mídia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Uma ativista da crítica de mídiaPor Marcos Fabrício Lopes da Silva Nos livros Cada tridente em seu lugar (2007) e Racismo no Brasil e afetos correlatos(2013), Cidinha da Silva tece críticas importantes a respeito do fazer midiático. A escritora dedica um conjunto especial de crônicas a discutir a democratização dos meios de comunicação, a qualidade de conteúdo realizado pelos agentes […] Leia mais »

Ferguson não é em nenhum lugar do Brasil! Eu queria que fosse!

Like Ferguson não é em nenhum lugar do Brasil! Eu queria que fosse! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ferguson não é em nenhum lugar do Brasil! Eu queria que fosse!Qual é problema geral do Brasil? Nos Estados Unidos, um jovem negro é assassinado pela polícia e cria-se uma crise violenta na sociedade americana, inclusive atingindo o próprio governo Obama. Tudo pega fogo!   No Brasil matam-se jovens negros à granel todos os dias. Segundo o Mapa da Violência, “a cada duas horas, sete jovens […] Leia mais »

A força das redes: Pernambucanas retira camiseta machista das lojas

Like A força das redes: Pernambucanas retira camiseta machista das lojas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A força das redes: Pernambucanas retira camiseta machista das lojasApós a denúncia de coletivos feministas nas redes sociais, a rede informou que retirou das lojas a camiseta que continha o desenho de uma mulher em uma forca com a inscrição “namorada”  Por Ivan Longo  A força da articulação nas redes somada a recente intensificação da pauta feminista deu um pequeno exemplo do que é […] Leia mais »
Copyright © 2014 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim