sábado, 29 de novembro de 2014

Assis Melo Recebe Homenagem

Assis recebe homenagem da UFRGS e reforça importância de extensão para a Serra


O deputado federal Assis Melo recebeu das mãos do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Alexandre Netto, e do vice-reitor Rui Vicente Oppermann um certificado e um bóton como homenageado pela instituição na comemoração do aniversário dos 80 anos, completados nesta sexta, dia 28 de novembro. A distinção foi recebida pelo parlamentar na mesma ocasião em que foi entregue para o ministro da Educação, Henrique Paim, e outros parlamentares federais e estaduais, vereadores e funcionários da UFRGS e de outras universidades que contribuíram para a expansão do saber e do conhecimento do ensino superior público.
O reconhecimento a Assis se deve a sua luta incessante pela instalação de um campus da UFRGS na Serra Gaúcha e pelo empenho enquanto parlamentar para ajudar a consolidar projetos de expansão da universidade. O deputado comunista foi dos que se empenhou diretamente para a aprovação e liberação de emenda de Bancada Gaúcha no Congresso Nacional no valor de R$ 30 milhões para ser investido no Campus Litoral Norte, primeira extensão da UFRGS inaugurada fora da Capital no último sábado, dia 22 de novembro. A emenda foi aprovada e encaminhada na ocasião em que outra comunista, Manuela D´Ávila, era coordenadora da Bancada Gaúcha.
A fala do ministro Paim deixou Assis mais animado e confiante. O representante do governo federal destacou que a universidade vive um momento importante em que os planos do Planalto são o de interiorizar o ensino superior público, levando-o para regiões estratégicas. Antes de iniciar a solenidade, Assis conversou com o ministro e manifestou a importância de a Serra Gaúcha ser contemplada com uma extensão da UFRGS, o que, na sua avaliação, é a porta de entrada para contribuir com o desenvolvimento econômico e intelectual de jovens trabalhadores que sonham com o ingresso em uma instituição como a UFRGS. 
Assis foi o único parlamentar com base em Caxias e na Serra Gaúcha a receber a distinção. 

Foto: Maurício Concatto/Divulgação   
                                                                                                                                              

-- 
Roberto Carlos Dias
Jornalista MTb 9396
Assessor do deputado
federal Assis Melo (PCdoB-RS)

Contato:(54) 9113.8031
Direto:  (54) 3214.6637
Central: (54) 3214.6666 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim