terça-feira, 18 de novembro de 2014

Adolescente Morre Por Omissão de Socorro

Lamentável a morte da estudante de Vacaria RS,  estudante do Colégio do Bairro Jardim América, o qual estava no Ginásio do DMD, na disputa dos jogos escolares. A adolescente passou mau, em decorrência de um ataque cardíaco, os professores se deslocaram até a UPA, para solicitar a ambulância do SAMU os funcionários falaram que não podiam deslocar o veículos, pois tinha que pedir autorização  para cidade de Caxias do Sul RS. A referida UPA fica na frente do Ginásio do DMD, a menina foi levada de automóvel até a UPA e veio a falecer na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Lamentável o atendimento péssimo do SAMU, uma burocracia aliás o Ministério Público de nossa cidade deveria intervir na tal SAMU. O Vereador Marcos Lima (PTB), que é o responsável na Câmara Municipal pela Comissão da Saúde, vai criar CPI do SUS para investigar a omissão do socorro e o mau atendimento da SAMU e incluindo o Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
O engraçado para um marginal e vagabundo transitar com uma kombi da Secretaria Municipal da Saúde de Vacaria RS, ameaçar jornalista e tentar agredir a imprensa, trafegar com a viatura pública em bares e casas de putaria, para ir almoçar em casa, aí tem veículo da saúde a disposição para o cafajeste fazer o que bem entende. Mas para a adolescente  ou outro cidadão (ã) que passa mau em nossa cidade não tem ambulância, só na garagem para esperar autorização. Essa é nossa Vacaria RS cheia de contradições, de podridão e de sujeira.
A Delegacia da Infância, Adolescencia e juventude irá instaurar um inquérito criminal contra o Prefeito Elói Poltronieri, vamos ver o que vai dar. A vida da adolescente infelizmente não irá mais voltar por falta de socorro do SAMU de Vacaria RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim