segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 452 - 18/10/2014


Bancos: o peso morto da economia brasileira
Como 
sistema financeiro captura uma imensa fatia da riqueza nacional, afetando consumidores, empresas e Estado. A cumplicidade da mídia. As possíveis alternativas. Por Ladislau Dowbor (Outras Palavras)

Evo Morales e a vitória do “Socialismo Comunitário”
Por que e como garantir propriedade para os povos originários e cooperativas. A proibição dos transgênicos, cultivados por brasileiros. Bolívia, possível pólo energético sulamericano? Por André Takahashi em Carta Capital (Outras Mídias)

N
abil Bonduki: um Plano Diretor contra a especulação imobiliáriaRelator da lei que pretende mudar a face de São Paulo, favorecendo transporte coletivo e periferias, explica mecanismos que podem tornar tal transformação possível. Entrevista para o Coletivo Candeia (Blog)
Crise hídrica: retrato de um divórcio com a natureza
Além de S.Paulo, Minas e Cerrado atingidos. Gravidade do problema, em país com imensas reservas d'água, exige nova relação com rios e florestas. Por Washington Novaes, na Envolverde-IPS (Outras Mídias)

Carta aberta a Bill Gates
"O Windows 10 não me fará voltar aos braços da Microsoft. Não quero ser controlado por uma empresa ou a NSA. Aderi ao software livre, construído e compartilhado por milhares de seres humanos como eu". Por André Solnik (Blog)

O estranho caso dos vídeos proibidos
Judiciário tira da internet três obras (entre elas, um trabalho acadêmico) que denunciavam atos de Aécio Neves. Lei brasileira dá a políticos e juízes poder de censura. Por Kiko Nogueira, no DCM (Outras Mídias)

O Menino e o Mundo
: radicalismo e marca autoralRiquíssimo em inovações estéticas, lírico e político simultaneamente, oposto às superproduções, filme premiado de Alê Abreu sugere possível "boom" da animação brasileira. Por Cláudia Mogadouro (Outras Palavras)

Nova obra de Tendler expõe “Distopia do Capital”
Cineasta aponta: além de privatizar bens públicos, sistema quer convencer sociedade de que é melhor pagar por eles. Documentário está disponível, na íntegra, na internet. NBrasil de Fato (Outras Mídias)

-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim