terça-feira, 28 de outubro de 2014

Inter de Lages SC


Seleção vermelha
Inter domina eleição da segunda rodada do prêmio Craque da Série B
O Internacional de Lages dominou a segunda rodada do prêmio Craque da Série B, que vai eleger o melhor jogador de cada posição na competição. Dos 11 escolhidos na rodada do fim de semana, sete eram jogadores do Colorado Lageano.
Na votação da segunda rodada, a defesa inteira é do Inter: Pablo, Thoni, Plínio, Vitor Hugo e Jefinho. Os colorados também foram representados pelo meia Athos e pelo atacante Eydison. Athos, do Inter, e o volante Michel, do Guarani, são os dois únicos jogadores que aparecem nas duas seleções já escolhidas.
O prêmio "Craque da Série B" é um projeto realizado em parceria entre a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e o Curso de Educação Física e Pós-Graduação em Gestão do Esporte da Unisul. A iniciativa tem o apoio da Federação Catarinense de Futebol.
Veja abaixo os eleitos da segunda rodada:
Goleiro: Pablo (Inter)
Lateral-direito: Thoni (Inter)
Zagueiros: Plínio (Inter) e Vitor Hugo (Inter)
Lateral-esquerdo: Jefinho (Inter)
Volantes: Serginho Catarinense (Camboriú) e Michel (Guarani)
Meias: André (Concórdia) e Athos (Inter)
Atacantes: Tosim (Concórdia) e Eydison (Inter)
Técnico: Agenor Piccinin (Concórdia)

Reconhecimento a um gigante
Exemplo de dedicação ao Inter, 'Campo Belo' é homenageado pela direção colorada
O Internacional de Lages só se mantém vivo há 65 anos, mesmo com tantos percalços em seu caminho, porque um exército de homens e mulheres, renomados e anônimos, dedicou parte de seu tempo, seus recursos e suas vidas à causa colorada. Um dos nomes que integram essa lista é o de José Altino Branco Mota - e agora, finalmente, esse grande colorado teve seus esforços reconhecidos.
No último sábado, "Campo Belo", como é popularmente conhecido, foi convidado a dar o pontapé inicial no jogo do Inter contra o Guarani, que acabou com vitória colorada por 1 a 0. Assim, as mais de 2.500 pessoas presentes no estádio puderam fazer um agradecimento simbólico a ele.
Campo Belo recebeu ainda uma camisa do clube das mãos de José Carlos Susin, o Zezé, e de Anacleto Oliboni, respectivamente presidente e vice-presidente do Internacional. Zezé e Anacleto são também dois dos maiores ídolos da história colorada. 
O homenageado tem mais de três décadas de dedicação ao Colorado Lageano. Nesse período, ele já fez de tudo: foi roupeiro, supervisor, chefe de delegação, responsável por alojamento e diretor - mas foi, sobretudo, um torcedor, que nunca abandonou o clube.
Campo Belo não é um grande empresário, um profissional liberal de renome ou um político influente. Isso em nada diminui sua importância para que o clube pudesse estar neste momento brigando para retornar à elite do estadual. O Internacional foi construído por empresários, profissionais liberais, políticos, mas também por gigantes anônimos, como Campo Belo. É a união de todas essas forças que faz o Internacional de Lages ser uma das camisas mais importantes do futebol catarinense - e é a dedicação desses homens e mulheres que nos mantém de pé.

NOS ANEXOS:
- Campo Belo (de bigode) no jogo de sábado (Foto: Vantuir Rech)
- O time do Inter postado antes do jogo contra o Guarani (Foto: Fabio Riscarolli)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim