terça-feira, 21 de outubro de 2014

Câmara de Vereadores de Vacaria RS

O projeto de lei executivo 121/2014 que autoriza o Executivo a contratar, temporariamente por excepcional interesse público, duas serventes entrou na pauta do legislativo.
A contratação suprirá as demandas das Escolas Municipais Duque de Caxias e Coronel Avelino Paim. Segundo justificativa do Executivo, uma servente da Escola Duque de Caxias está de licença-saúde e na Escola Coronel Avenlino Paim houve um grande aumento do número de alunos devido ao Programa Mais Educação.

O vereador Marcos Lima, PDT solicitou que o projeto tramitasse em regime de urgência urgentíssima, quando o projeto é votado no mesmo dia. O pedido foi rejeitado. Muitos vereadores alegaram que é preciso consultar a lista do último concurso público antes de permitir a contratação de serventes em regime temporário. 'Pelo que ouvimos falar, há gente para ser chamado" disse Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDB. 
O vereador Alessandro Dalla Santa, PSB pediu, então, que o projeto tramitasse em regime de urgência, que prevê votação na próxima sessão. O pedido foi aprovado pelos vereadores. 

Estou à disposição para mais informações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim