segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Plebiscito Constituinte

 
Plebiscito Constituinte encerra Semana pela Reforma Política Democrática com o Grito dos Excluídos

A consulta popular pela reforma do sistema político atual, acontece em cerca de 5 mil municípios desde o dia 1º de Setembro, e ao seu final, no próximo domingo (7), se encerra em conjunto ao Grito dos Excluídos, que tem como tema neste ano “ocupar ruas e praças por liberdades e direitos”.

A reforma do sistema político, necessária para avançar na conquista da democracia, da soberania e das necessidades de todos os setores oprimido e mais do que nunca está na ordem do dia de mais de 450 organizações e movimentos populares, e de 200 mil ativistas em todo o país, que nos últimos 5 dias foram às ruas com mais de 40 mil urnas de votação, pela mudança do sistema político através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana, que os represente.

Ao longo de toda a semana, diversas figuras públicas declararam apoio ao plebiscito popular, tais como: Sérgio Mambertt, o cantor Leoni, Oscar Filho, Mama Brusqueta, Jorge Vercilo, Tom Zé, Luiz Carlos Azenha, Leci Brandão, o cantor Belo, Sérgio Amadeu, Frei Betto, Milton Hatoum, Leonardo Boff, os irmãos Fernando e Gustavo Anitelli (O Teatro Mágico), João Pedro Stédile - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o ator global Irandhir Santos, além da candidata a presidente Luciana Genro, José Luiz Penna, presidente do Partido Verde e do ex-presidente Lula.

No final da noite desta sexta (5), um grupo formado por nomes como os escritores Fernando Morais e Frei Betto, a socióloga Heloísa Fernandes, o teólogo Leonardo Boff e, Fernando Anitelli, de OTeatro Mágico, também divulgaram um manifesto em defesa do plebiscito. Além disso, a assessoria da atual presidente Dilma Roussef declarou em seu site oficial, que a mesma irá votar no plebiscito no próximo domingo (7).

Durante a coleta de votos para a criação da Constituinte, também é realizada a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei organizado pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. O projeto é de iniciativa popular e já está tramitando no Congresso Nacional, com apoio de alguns parlamentares e cerca de 400 mil votos.

A votação pela internet também segue até o próximo domingo, através do site www.plebiscitoconstituinte.org.br
Informações à imprensa: Leticia Pocaia: (11) 99787-9765 Paola Estrada: (11) 96487-2543 Luiz Albuquerque: (11)99690-3614

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim