sábado, 20 de setembro de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 444 - 19/9/2014

Wallerstein: Império em pânico no Oriente MédioMal explicada pelos militares e Obama, nova guerra na região será provável desastre. Em grave declínio, EUA cometem desatinos que ameaçam planeta. Por Immanuel Wallerstein (Outras Palavras)
Nas pegadas de Orwell e Huxley
Inspirado em clássicos, “O doador de memórias” retoma distopia do controle social absoluto. É algo indispensável, em tempos de NSA e internet vigiada Por Elenita Malta (Outras Palavras)

Tarik Ali: por que a Escócia deveria libertar-se
Incorporado à Grã-Bretanha, país integra projeto imperial dos EUA e sofre desmonte do Estado de Bem-Estar social. Independente, poderia viver primavera política. Por Tariq Ali (Outras Palavras)

Eu era apenas o diretor de Auschwitz”Lançado em português, livro de entrevistas com líderes do nazismo é alerta: experiência hitlerista não foi anormalidade; só lutas sociais podem garantir que não se repetirá. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

Quem devasta as florestas brasileiras
Estudo internacional sugere: desmatamento caiu 70% na última década, mas ainda é o mais grave do mundo. Agronegócio é responsável por 90% da devastação ilegal. Na Deutsche Welle (Outras Mídias)

Sobre as ciclofaixas de SP e as “ameaças” da Marcelo Tas
Humor forçado do comediante expressa mentalidade de uma elite incapaz de se desapegar tanto do automóvel quanto de sua velha noção de cidade para poucos. Por Alexey Dodsworth Magnavita, em seu perfil no Facebook (Outras Mídias)

Graffiti: dez mulheres irreverentes como BanksyDo Afeganistão a Nova York, passando por Quito e Paris, seu traço estampa, nas ruas, a possibilidade de um mundo menos macho e menos capitalista. Por Priscilla Frank (Outras Mídias)

C
ontexto: o filme brasileiro indicado para concorrer ao Oscar"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", delicada obra de Daniel Ribeiro sobre amor entre jovens gays, pode participar do maior prêmio do cinema. Crítica de José Geraldo Couto (publicada em 13/04/2014) (Outras Palavras)


-- 

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim