quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sofia Cavedon


Veraz
Nossas Escolhas - Edição 75 - Agosto 2014                   Eagle Tecnologia & Design Ltda. ME - CNPJ nº 15.823.407/0001- 96
O Rio Grande Tem Escolha
Acesse aqui (ou clique na imagem) e assista ao vídeo e conheça um pouco de Sofia Cavedon e suas escolhas.
Divulgação PT
Veja também:

Continuam abertas as inscrições para Seminário sobre a Educação Infantil da Rede Conveniada
Arte Mario Pepo
A inscrição é gratuita (cece@camarapoa.rs.gov.br) e terá Certificado de Participação.
Mostra Pedagógica começa nesta segunda
Para se inscrever contate: cece@camarapoa.rs.gov.br | fone: 51.3220.4342.
Seminário Identidade Político-Pedagógica Educação Infantil da Rede Conveniadaserá realizado na próxima sexta-feira (22/8), das 09h às 18h, no Auditório Otávio Rocha, Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico).
A EDUCAÇÃO tem Escolha - Manifesto de apoio Sofia Cavedon Deputada Estadual
Arte Mario Pepo
Por que a escolher SOFIA deputada estadual?
Pelo parlamento estadual passam todos os debates que importam para a educação, desde as políticas institucionais e as demandas dos trabalhadores até a influência e representação regional na política nacional. É estratégico que se construa um mandato comprometido com o projeto de educação inclusiva, emancipatória e de qualidade para todos e todas que vimos construindo com os que lutam pela educação como um direito humano.
Leia e imprima a íntegra do manifesto aqui. 
Envie seu apoio (assinatura) para sofiacavedonpt@gmail.com colocando: Nome completo - Email - Telefone - Instituição e Município.
Sindicalistas apoiam Sofia Cavedon para Deputada Estadual
Foto Alexandre Böer
Sofia Cavedon, pela primeira vez candidata à Deputada Estadual, recebeu na sexta-feira (15/8) o apoio dos Sindicalistas do RS, entre eles representantes do SindBancários e da CUT/RS. 
Escolhas Coletivas - 13 pontos de compromissos de Sofia Cavedon Deputada Estadual
Divulgação SC
A campanha de Sofia Cavedon Deputada Estadual está construindo os 13 pontos de compromissos que a parlamentar irá levar para a Assembleia Legislativa.
Esta semana debateremos as temáticas das Mulheres e da Juventude. 
Conselho de Cultura entrega representação no MPC
Foto Alexandre Böer
Na sexta-feira (15/8), Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Porto alegre, e representantes do Conselho Municipal de Cultura estiveram reunidos com o Dr. Eduardo de Lima Veiga, Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Sul e com Dr. Geraldo Costa da Camino, Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), quando entregaram uma representação contra a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Secretaria Municipal de Cultura, que temdesrespeitado as deliberações da 9ª Conferência Municipal de Cultura e realizado ações para desconstituir o Conselho Municipal de Cultura.
Segurança Pública - Porto Alegre inicia a semana com reforço de 150 brigadianos
Foto Claudio Fachel/Palácio Piratini
A partir desta segunda-feira (18), a Capital contará com mais 150 servidores, vindos de localidades com baixa criminalidade
O policiamento ostensivo em Porto Alegre terá o reforço de 150 brigadianos a partir desta segunda. Os servidores virão do interior, de localidades com baixos índices de criminalidade. Também haverá o remanejo, para o trabalho nas ruas, de PMs que exercem atividades administrativas.
Patrimônio Cultural ? Sofia participa de Seminário como debatedora
Foto Blog Ponto Livre
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou como debatedora no 2º Seminário: Patrimônio Cultural e Políticas Públicas, que ocorreu em Porto Alegre durante toda a semana no Memorial do Ministério Público. O encontro foi uma realização do Movimento Amigos do Viaduto e da Associação Representativa e Cultural dos Comerciantes do Viaduto Otávio Rocha ? ARCCOV.

Ocupação Iluminados Por Deus - Reintegração de posse acontece de forma tranquila na Zona Sul de Porto Alegre 
Foto Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21
Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, teve importante papel de mediadorapara que a reintegração de posse no terreno da Avipal fosse de forma pacífica e para que as famílias fossem encaminhadas para programas de moradia.
?Foram várias reuniões com órgãos públicos que trataram do encaminhamento de moradia dos ex-ocupantes da área da Avipal. O Governo do Estado está se propondo a pagar o segundo período de aluguel social, até conseguirem as casas?, informa a parlamentar.

Fórum Permanente do Hip Hop RS pede apoio
Imagem Web
A Emenda nº 49 - Semana Municipal do Hip Hop ?  de autoria conjunta de Sofia Cavedon (PT) e João Derly (PCdoB), foi aprovada e incluída no Orçamento da Prefeitura, destinando R$ 100 mil para o evento. A emenda propunha a inclusão no ?Programa Porto Viver?, através do Projeto Mais Cultura na Cidade, a Semana do Hip Hop, que reúnem milhares de jovens, especialmente das periferias da cidade.
A verba ainda não foi liberada pela Secretaria da Juventude da capital.

Câmara de Porto Alegre aprova projeto da Fasc
Fasc
Com 27 votos favoráveis e duas abstenções, o Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (11/8), a Mensagem Retificativa Parcial do Executivo ao projeto de lei que prevê a reestruturação da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc)
Saiba mais...

Inscrições para projetos Mulheres da Paz e Proteção de Jovens encerram dia 29
Divulgação MJ
Seleção de propostas dos projetos #MulheresdaPaz & Proteção de Jovens em Território Vulnerável (#Protejo) encerram no dia 29 de agosto.
A iniciativa visa estabelecer parceria com os municípios, por meio de convênios, para a execução dos projetos que serão financiados com recursos do Programa Segurança Pública com Cidadania. Será aceita apenas uma proposta para cada ente federado ou instituição.

Abertas as inscrições ao edital de produção para cinema gaúcho
Sedac/RS
A produção cinematográfica do Rio Grande do Sul comemora o edital lançado no dia 31 de agosto, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini.
edital RS Polo Audiovisual para Produção em longa metragem vai financiar 10 novas produções gaúchas. O edital é inédito no estado e foi viabilizado por uma parceria entre o Fundo Setorial do Audiovisual, gerido pela Ancine e operado pelo BRDE, e o Fundo de Apoio à Cultura do RS integrante do Sistema Pró-cultura RS.

 
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - (51) 3220.4263/4265
Nosso Comitê em Porto Alegre: Rua José do Patrocínio, 63 ? Cidade Baixa - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3906.3881  
Espaço Políticio: Rua João Guimarães, 337 ? Santa Cecília - Porto Alegre/RS
Jorn. Marta Resing/5405 - sofiacavedonpt@gmail.com




Simpool

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim