Que venham os Jasc
Futsal feminino representará Lages na fase regional dos Jogos Abertos a partir desta quarta
Futsal feminino representará Lages na fase regional dos Jogos Abertos a partir desta quarta
A partir desta quarta-feira, a equipe de futsal feminino do Internacional de Lages estará na disputa da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O jogo de estreia das coloradas será contra São José do Cerrito. O confronto será no ginásio Jones Minosso, em Lages, às 18h.
O Inter, que representa Lages na competição, quer garantir vaga na fase estadual dos Jasc. Neste ano, os Jogos Abertos, marcados para o período entre 15 e 25 de novembro, serão realizados em Itajaí.
A fase regional do futsal feminino dos Jogos Abertos será disputada em chave única. Além do Inter - como representante de Lages - e de São José do Cerrito, estarão na briga as equipes de Campos Novos, São Cristóvão do Sul e Monte Carlo.
Este será o segundo ano que o futsal feminino colorado representará a cidade nos Jogos Abertos. Em 2013, o Inter assegurou uma das vagas e, com isso, partiu para a disputa da fase estadual dos Jasc, em Blumenau.
Depois do regional dos Jogos Abertos, as coloradas entrarão no campeonato mais importante da equipe desde sua criação, em 2013: a Taça Brasil de Futsal Feminino. A competição será realizada a partir do próximo dia 15 em Telêmaco Borba, no Paraná. Saiba mais sobre a participação do Inter na competição neste link.
Para não chutar no escuro
Inter encomenda pesquisa antes de pedir mudança de horário no jogo do Dia dos Pais
Inter encomenda pesquisa antes de pedir mudança de horário no jogo do Dia dos Pais
O próximo domingo, quando Internacional de Lages e Camboriú farão, em Lages, o duelo dos líderes da Série B do Campeonato Catarinense, será de Dia dos Pais. Mas os torcedores colorados que estavam preocupados porque teriam que decidir entre a reunião de família e o jogo do Leão Baio no Estádio Vidal Ramos Júnior não precisam mais ter dúvida: o clube resolveu o dilema pelos torcedores - e sem chutar uma resposta no escuro.
A direção colorada encomendou uma pesquisa para decidir qual horário seria o mais adequado para a torcida poder não só fazer o encontro em família no Dia dos Pais como também acompanhar o Inter no estádio. Foram ouvidas 700 pessoas no levantamento. Desse total, 52% disseram preferir que o jogo fosse realizado às 18h30min de domingo.
Com base nesse resultado, o clube solicitou a alteração à Federação Catarinense de Futebol, que nesta segunda-feira confirmou a mudança de horário. Na pesquisa, a segunda resposta que mais apareceu foi sábado/18h30min, com 18%. Na sequência ficaram sábado/15h30min (16%) e domingo/11h (14%).
A direção do clube vinha registrando a preocupação de muitos torcedores com o fato de o jogo cair no Dia dos Pais - e que isso, segundo os relatos, poderia tirar um pouco de público do estádio. Os relatos também incluíam o receio com a coincidência de o domingo de Inter x Camboriú ser de clássicos no Brasileiro. Isso poderia acentuar a competição por público, de acordo com os depoimentos colhidos pelo clube, já que alguns torcedores poderiam optar por ver jogos na TV.
O receio era recorrente, mas cada torcedor - fosse no estádio, nas ruas ou nas redes sociais - tinha sua própria opinião de qual horário seria o mais adequado para uma eventual mudança. Assim, para evitar uma decisão baseada apenas em palpite, o Inter fez a pesquisa.
Inter e Camboriú estão no alto da tabela da Série B, com 9 pontos, mas o Colorado Lageano está em primeiro lugar por ter saldo de gols maior que o adversário (7 a 3). Além de mudar o horário da partida para 18h30min, o Inter fará uma promoção especial para atrair pais e filhos para a partida. Os detalhes dessa ação serão divulgados ao longo da semana.
NOS ANEXOS:
- As atletas do futsal feminino colorado
- Pai e filha acompanham o Inter de Lages no Vidal Ramos Júnior no último domingo (Foto: Vitrine Lageana/reprodução)
-- Inter de Lages Imprensa www.interdelages.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim