terça-feira, 1 de julho de 2014

Presos Assaltantes do Banrisul em Vacaria RS

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, PRENDEU o suspeito de dois assaltos praticados a Postos de Atendimento, CORRESPONDENTES do BANCO BANRISUL, localizados na Rua Julio de Castilhos e Shopping Sarasvati,  em Vacaria.

O homem preso é ANDERSON BRAZ CAMPOS, de 26 anos de idade, natural de Caxias do Sul, RS, com seis antecedentes policiais por crimes de roubo majorado, um antecedente policial por crime de porte ilegal de arma de fogo e um antecedente policial por crime de tráfico de drogas.

Os roubos aconteceram no mês passado, respectivamente nos dias dia 08 de maio e 29 de maio, quando o suspeito ingressou nos estabelecimentos comerciais localizados no Centro da Cidade de Vacaria, anunciou os assaltos, e roubou aproximadamente 27 mil reais, se somadas as quantias.

Durante a execução dos crimes, ANDERSON BRAZ CAMPOS, que usava óculos escuros e boné, além de carregar um capacete nas mãos, utilizava um revólver para anunciar o assalto e roubar o dinheiro existente nos caixas.

Em ambos os casos, o suspeito chegou aos estabelecimentos comerciais acompanhado de um comparsa, conduzindo uma motocicleta, responsável por levar assaltante até o local e ficar aguardando para uma fuga rápida do local.

A Polícia Civil iniciou imediatamente os trabalhos investigativos para apurar a autoria dos crimes, identificando o autor após intenso trabalho investigativo e, em seguida, solicitando sua prisão preventiva, que foi deferida imediatamente pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Vacaria.

No final da tarde de hoje, uma equipe formada por Policiais Civis integrantes da Delegacia de Polícia de Vacaria localizou o suspeito, que estava no interior de um bar localizado no Bairro Vitória, em Vacaria, e efetivou sua prisão.

Com o preso foram encontrados um moleton verde e os tênis que ele havia utilizado no dia dos assaltos, eliminando qualquer dúvida quanto à autoria do crime.

ANDERSON BRAZ CAMPOS é suspeito ainda do assalto que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 30.06.2014, na Farmácia São João, da Julio de Castilhos, por volta das 14 horas, no qual também foi utilizada arma de fogo para o crime.

O preso irá responder a dois inquéritos policiais e posteriores processos criminais para apurar os crimes de roubo duplamente majorado, por uso de arma de fogo e concurso de pessoas, ficando sujeito a penas que podem variar entre 10 e 30 anos de prisão, se somadas, além de ser investigada sua participação em outros crimes semelhantes ocorridos na Cidade.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, a prisão de hoje coroa um trabalho intenso de investigação, de quase 60 dias, com vários policiais civis integrantes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria envolvidos para solucionar o crime.

O trabalho prossegue no sentido de identificar e prender o co-autor do crime que conduzia a motocicleta e era responsável pela fuga rápida do local dos assaltos.

Em anexo fotografias do preso. Mais fotografias no perfil das Delegacias de Polícia de Vacaria no facebook, no link abaixo: https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
Delegado de Polícia.


Delegacia de Polícia de Vacaria.(54.3231.1212)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim