quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mudança Radical no Futebol Brasileiro

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 419 - 9/7/2014


Da catástrofe à possível transformação
A
ntes que se dissipe totalmente névoa do espanto e vergonha, é possível começar a pensar numa mudança radical do futebol brasileiro. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
Crise de água em SP: quanto mais grave, mais ocultadaReservatórios baixam novamente. Governo Alckmin e mídia insistem em evitar racionamento e debate antes das eleições. Abastecimento pode sofrer colapso. Por Fernando Brito, em seu blog (Outras Mídias)
SP: há 90 anos, a esquecida Rebelião de 1924Liderado por jovens oficiais, movimento tomou a cidade, teve algum apoio popular, exigiu reformas políticas. Foi esmagado e esquecido pelas elites. Por Gilberto Maringoni, em Carta Capital (Outras Mídias)

Polícias Militares: estamos alimentando um monstro
Sucessão de atos violentos e arbitrários, praticados em todo o país, sugere que PMs estão se convertendo em ameaça grave à democracia. Por Renato Xavier dos Santos (Blog)
Resistência Coral, 
a incrível torcida politizada e não-violentaAlém de recusar ofensas a adversários, machismo e homofobia, torcedores do Ferroviário-CE vão aos estádios defender causas anticapitalistas. Imagina se fosse no Corínthians o Flamengo? Por André Linares, Igor Resende e Lucas Borges, na ESPN (Outras Mídias)

Giorgio Agamben: pensamento como coragem de transformaçãoFilósofo italiano contesta que o vê como pessimista, cita Marx e sustenta: “condições desesperadoras da sociedade em que vivo me enchem de esperança”. Entrevista a Juliette Cerf (Outras Palavras)

Um gole de Galeano no Café BrasileiroEntre xícaras de capuccino, numa manhã uruguaia escritor divaga sobre mãos da memória, resistência às ditaduras, governo Dilma e estado do futebol. Por Francielly Baliana e Diego Torres, no Brasil de Fato (Outras Mídias)

Roberto Schwarz vê as transições canceladas do BrasilInspirada em Machado e Brecht, nova edição de "A lata de lixo da História" enxerga país sempre atormentado pela força do conservadorismo. Por Alexandre Pilati (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim