terça-feira, 3 de junho de 2014

Vereadora Sofia Cavedon

Hoje em 3:25 AM

Nossas Escolhas - Edição 64 - Junho 2014
Com Olívio ao Senado, Tarso é lançado ao Governo do Estado
Foto Andréa Graiz/Agencia RBS
Faço política em torno de projetos, não desavenças. - Olívio Dutra
Além da candidatura de Olívio ao Senado, também foi lançada a candidatura do governadorTarso Genro à reeleição.
Raul Pont é Cidadão de Porto Alegre
Foto Mario Pepo
Em sessão solene a Câmara Municipal concedeu o título de Cidadão de Porto Alegre ao ex-prefeito Raul Jorge Anglada Pont. A solenidade no Plenário Otávio Rocha reuniu amigos, familiares e autoridades.
A homenagem foi proposta pela vereadora Sofia Cavedon (PT).
IFRS em Esteio ? Visita a possível local para câmpus avançado
Foto Marta Resing
As tratativas para a instalação em Esteio de um câmpus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) começaram a evoluir no encontro realizado na manhã de sexta-feira (30/5), no município.
Bancada do PT lança a campanha: Não deixe a Carris morrer
Foto Emerson Dorneles
Ato de lançamento será na terça-feira (03/6) na esquina democrática, às 12h30min.
Ao longo dos últimos anos, estamos assistindo a um verdadeiro processo de sucateamento da Companhia Carris Porto-alegrense, o que vem a ser um autêntico desastre para a comunidade, usuários de ônibus e população da cidade.

Debate "A Riqueza Desmistificada" com Antonio David Cattani
PT PoA
Na terça-feira (03/6), às 18h30min, na sede do PT/PoA (Av. João Pessoa, 785), o professorAntonio David Cattani, um dos maiores intelectuais de esquerda do Brasil, falará sobre "A Riqueza Desmistificada", um debate sobre a concentração de recursos na mão de poucos.
Participe!
Mostra de Artes Cênicas e Música tem 14 selecionados
CMPA
O Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre divulgou o resultado da seleção para a I Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres.
Principal articuladora da proposta, Sofia Cavedon destaca que o evento será com recursos orçamentários próprios da Câmara Municipal. ?Durante a votação do Orçamento Municipal/2014 apresentei a emenda, aprovada, destinando R$ 120 mil dos recursos próprios da Câmara para o fomento ao uso do Teatro Glênio Peres".
Câmara aprova PNE que vai revolucionar setor da Educação no País
Governo Federal
Sob os aplausos de centenas de estudantes e representantes de sindicatos de trabalhadores na educação, que ocupavam o plenário, a Câmara Federal aprovou o texto base do relatório do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) ao projeto de lei (PL 8035/10), do Executivo, que trata do Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos dez anos.
Obras escolares - Inaugurada primeira escola do PNO
Foto Cristhine Genro/Seduc-RS
Aconteceu na tarde de segunda-feira (26) a cerimônia de inauguração da primeira escola da Rede Estadual dentro do padrão do Plano de Necessidades de Obras (PNO), no município de Westfália (3ª Coordenadoria Regional de Educação - CRE - Estrela).
Escolas da Zona Sul reclamam da falta de segurança e de professores
Foto Francielle Caetano/CMPA
Vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre estiveram na escola Vila Monte Cristo, no bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital. 
Os relatos foram muito semelhantes aos ouvidos nos outros três encontros da Cececom representantes dos Conselhos Escolares na Restinga, Zona Norte e Lomba do Pinheiro. Professores, alunos e pais reclamaram da falta de educadores e também de servidores da Guarda Municipal nas escolas.
Sofia visita curso do Pronatec em Esteio
Foto Marta Resing
A vereadora Sofia Cavedon visitou a turma do curso de Cabeleireira(o) do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ? realizado no Centro de Formação Teresa Verzeri, em Esteio.
Municipários de Porto Alegre declaram Greve
Foto Ramiro Furquim/Sul21
Prefeito: corte o excesso de CCs, de Secretarias e outras medidas de redução de custos, para tratar com dignidade o conjunto dos municipários. ? Sofia Cavedon 
Mais de dois mil servidores estiveram na Assembleia Geral do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e declararam a Greve da categoria.
30 dias de férias, 13º salário e licença maternidade para Cooperativadas
Arte Mario Pepo
Projeto de lei da vereadora Sofia, dispondo sobre a existência de Fundo para a concessão aos cooperativados de repouso anual remunerado, de pelo menos 30 (trinta) dias, retirada anual adicional (13º salário) e licença-maternidade de 180 dias, sem prejuízo de nenhum direito, entrou em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Promulgada emenda que exige 30 segundos em sinaleiras de pedestres
Foto Leonardo Contursi/CMPA
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre promulgou dois dispositivos do Estatuto do Pedestre. Com a promulgação, ficam valendo duas emendas ao projeto original, sendo uma delas a que estabelece o tempo mínimo de 30 segundos para a travessia nas sinaleiras de pedestres em ruas e avenidas da Capital. A outra trata da instalação de passarelas em vias de grande fluxo ou com mais de duas faixas.
Doenças Raras terá Audiência Pública
Foto Marta Resing
A Política Nacional de Atenção à Saúde em Doenças Raras foi pauta da última reunião, realizada do GT de Doenças Raras de Porto Alegre, que vem debatendo a temática com o mandato da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA). 
Realização de Audiência Pública e Exposição, que ocorrerá dia 02 de julho, com a artista plástica Patrícia Krug, no T Cultura da Câmara de Vereadores da capital, também foram encaminhadas.
Políticas para as Mulheres no café da manhã com Tarso
Foto Divulgação Gabinete
No café da manhã com o governador Tarso Genro e com a secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, realizado na terça-feira (27/5), foram apresentadas as políticas, ações e projetos realizados pela atual gestão.
Futebol também é coisa de mulher
Imagem Web
Seminário estadual debateu a ampliação da presença feminina no mais popular dos esportes.
Sofia Cavedon participou na noite de sexta-feira (30/5), do Seminário Estadual A Mulher no Futebol, promovido pelo vereador Ivan Duarte (PT), presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Pelotas.
Sofia Cavedon homenageia os 40 anos da Fundação Cultural Piratini
Fundação Piratini
Por iniciativa da vereadora Sofia será concedida a Fundação Cultural Piratini - TVE e Rádio FM Cultura - o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre pela passagem dos seus40 anos de atuação no Rio Grande do Sul. 
Divulgado o regulamento do 20º Salão de Artes
Foto Nathália Garcia
O regulamento do 20º Salão de Artes Plásticas Câmara Municipal de Porto Alegre foi publicado no site do Legislativo da Capital.
As inscrições serão recebidas de 9 de junho a 24 de julho na Seção de Memorial. 
Sofia visita a Expo Bassano
Foto Divulgação Gabinete
No domingo (25/5), Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, e o deputado federal Pepe Vargas (PT), visitaram a primeira edição da Expo Bassano, em Nova Bassano (Serra gaúcha), que apresentou as potencialidades da região e também comemorou os 50 anos de emancipação política administrativa do município.
Você é a favor da sessão noturna na Câmara de Vereadore(a)s
Foto Leonardo Contursi/CMPA
Assine esta petição que altera o Regimento da Câmara instituindo o horário de dezoito (18) horas o inicio das sessões ordinárias das segundas-feiras, proposta de Sofia que tramita na Casa Legislativa desde 2005.
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
(51) 3220.4263/4265 - Jorn. Marta Resing/5405 - martaresing@gmail.com




Simpool

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim