terça-feira, 3 de junho de 2014

Preso Por Extorsão em Vacaria RS




A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, PRENDEU homem suspeito da prática de crimes de extorsão majorada e lesão corporal grave.

A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 02.06.2014, quando integrantes da Seção de Investigação da DP Vacaria encontraram o suspeito em via pública, quando saia de padaria no centro da Cidade.

O preso é A.B.D.S., homem de 33 anos de idade, residente no bairro Municipal, em Vacaria, com antecedentes por crimes de disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo, posse de drogas, receptação dolosa, além de um homicídio e duas outras tentativas de homicídio.

A prisão preventiva foi solicitada pelo Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima e imediatamente deferida pelo Poder Judiciário em virtude de que o preso é suspeito de haver dado dois tiros nos pés de um homem, além de um tiro na perna de outro, como forma de cobrar uma dívida de trezentos reais.

Segundo o que se apurou, até o momento, no inquérito policial, o crime aconteceu no dia 20 de abril passado, por volta das 22h30min, quando o suspeito, armado com uma pistola e um revólver, arrombou a porta da residência da vítima, onde havia outras três pessoas e, de imediato, passou a espancar a vítima, desferindo socos e pontapés, cobrando acerto decorrente de transação de tráfico de drogas, mais especificamente a quantia de trezentos reais.

Em seguida, o suspeito, em ato de extrema frieza e crueldade (com intuito de torturar a vítima), ordenou com que deixasse os dois pés, lado a lado, para ele efetuar disparos de arma de fogo, como forma de punição pelo atraso no pagamento.

Em seguida, de maneira cruel e com extrema frieza, como forma ainda de atemorizar os demais presentes à cena horrenda, disparou por uma vez em cada um dos pés da vítima indefesa.

Antes disso, enquanto ainda espancava a vítima com coronhadas de revólver e pistola, outro homem que estava na casa foi atingido por um disparo efetuado pelo suspeito atingindo sua perna direita.

As vítimas ficaram internadas no hospital Nossa Senhora da Oliveira por vários dias, sendo submetidas a cirurgias, ficando incapacitados para suas atividades normais por mais de trinta dias.

No início das investigações, as vítimas se negavam a relatar os fatos em vista de que o suspeito é indivíduo extremamente violento e perigoso, sendo que chegaram a mentir que haviam sido assaltados em via pública, somente revelando a verdade dos fatos durante a instrução do inquérito policial.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde permanece à disposição da Justiça.

O inquérito policial instaurado para apurar os fatos será remetido a Juízo nos próximos dias.

Em anexo fotografia do preso. Mais fotografias no perfil das Delegacias de Polícia de Vacaria no facebook, no link abaixo:
https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,Delegado de Polícia.

Delegacia de Polícia de Vacaria.(54.3231.1212)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim