segunda-feira, 9 de junho de 2014

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 406 - 8/6/2014



A estratégia do MTST e a hesitação de DilmaCapazes de mobilizar multidões na Copa, sem-teto não querem confronto com governo. Estão sendo empurrados para isso, em novo sinal do impasse político brasileiro. Por Antonio Martins (Outras Palavras)
Michael Hardt vê a Turquia, um ano depois de Geizy
Parceiro intelectual de Toni Negri avalia: movimento dos jovens anticapitalistas está vivo. Falta-lhe projeto de país e base social mais ampla. Por Michael Hardt, na Uninômade (Outras Mídias)

Palestina: os desafios do governo de unidade nacional
Acordo entre Fatah e Hamas pode marcar retomada da luta contra dominação israelense. Mas há obstáculos à frente, e Telaviv já lança ameaças. Por Khaled Alashqar (Outras Palavras)

Por que lutar contra mercantilização da USP
Governos neoliberais provocaram crise e declínio da universidade. Mídia propõe cobrar mensalidades. Mas para justiça social, saída é Reforma Tributária. Por Paulo Moreira Leite, em seu blog (Outras Mídias)

O ousado plano de ciclovias de São Paulo
Projeto prevê 400 quilômetros para bicicletas, graças à remoção de vagas para estacionamento nas ruas. Mas falta solução para avenidas. Por Daniel Guth, no VadeBike (Outras Mídias)
O Movimento Modernista, visto em 1942 por Mário de Andrade
Em linguagem provocadora, autor recorda escândalo da Semana de 22 e vulcão que o levou a arrancar do peito "Pauliceia Desvairada". Por Mário de Andrade, na seção Oswald60 (Outras Palavras)

Os Condenados: 
novo capítulo da trilogia de Oswald“João palpitava de profundas esperanças. Oh! Se fosse possível tê-la afinal só para ele, mesmo assim, prostituída, desmoralizada, vendida à cidade...”. Por Oswald de Andrade (Outras Palavras)

Como nascem os monstros
No surpreendente longa-metragem O lobo atrás da porta, Fernando Coimbra explora tensões entre realidade e ficção, em meio a leitura provocadora do Brasil contemporâneo. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Três poemas sobre futebol
Poeta e romancista, Augusto Guimaraens Cavalcanti escreve "Sobre os goleiros", "Ao rés do chão" e "Gramática das chuteiras". Na seção literária Ler Primeiro (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim