sábado, 7 de junho de 2014

Outras Palavras




Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 402 - 29/5/2014

Wikipedia, a conquista civilizatória do século?
Como surgiu, e é gerida, obra coletiva consultada por 500 milhões ao dia, mantida sem lucro e alimentada pelo desejo humano de compartilhar conhecimento. Por Thiago Domenici, no Retrato do Brasil, parceiro de Outras Palavras (Outras Palavras)

Boaventura: “Uma Europa acabou”
Nas eleições europeias, volta do nazismo foi contraposta por emergência de nova esquerda. Maiores derrotados são defensores da ordem atual. Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Infância: cidadania versus consumo
Declarada ilegalidade de propaganda dirigida à criança, agências de publicidade e emissoras de rádio e TV recorrem a surrada lenga-lenga. Por Lais Fontenelle (Outras Palavras)

A motinho preta está vindo matar todo mundo”Dois repórteres reconstituem onda de assassinatos da PM paulista em 2012. Em disputa contra PCC, polícia voltou sua ira contra periferia e exterminou dezenas. Por Fausto Salvadori William Cardoso, em APública (Outras Mídias)
Hora de debater Democracia Econômica
Começa amanhã, via web, série de programas sobre impasse atual do Brasil. Aposta: é possível superá-lo com novo ciclo de redistribuição de riquezas e novo padrão de desenvolvimento. Por Inês Castilho (Blog)

Hoje: Muito além da Bolsa-Família, a Renda Cidadã
Outras Palavras convida para debate em São Paulo, nesta quinta-feira: uma renda digna paga a todos, independente de trabalho, seria resposta à automação e à desigualdade crescente? Por Marília Arantes (Blog)
A beleza que você tem, eu também vejo”Fotografar uma mulher é mostrar que corpo é extensão e expressão de sua alma, não um manequim. Quem se aceita basta-se, é linda à sua maneira, permite-se. Texto e fotos de Carina Calixto (Blog)
-- Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim