sexta-feira, 20 de junho de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 411 - 19/6/2014


Iraque, em chamas, sacudirá o Oriente Médio?
Ameaça do ultra-fundamentalismo islâmico (na foto, populações refugiadas) pode suscitar aliança surpreendente entre Irã e Arábia Saudita, que transformaria geopolítica da região. Por Immanuel Wallerstein (Outras Palavras)

Estelita, especulação imobiliária e violência
Desocupação no centro histórico do Recife feriu acordo, desrespeitou Ministério Público e revela como política institucional continua atada às lógicas da poder econômico. Por Renan Truffi, em Carta Capital (Outras Mídias)

Quando toda a vida pode virar mercadoria
Inauguração de presídio privado em MG sugere debate: quais os limites de expansão do capitalismo? Que Marx tem a ver com isso? Por Daniel Bin (Outras Palavras)

Mídia: até The Economist fustiga domínio da Globo
Revista britânica aponta absurda concentração de audiência no Brasil e insinua: Dilma poderia adotar uma “Lei de Meios” semelhante à da Argentina. Por Inês Castilho (Blog)

Para compreender a nova série de negociações climáticas
Reunião global concluída no fim de semana reabre esperança contra aquecimento global. Mas só consciência e mobilização serão capazes de produzir desfecho positivo em 2015. Por Iara Pietricovsky, no site do Inesc (Outras Mídias)

Aborto, nova tramoia das bancadas fundamentalistas
A manobra dos deputados ultraconservadores para impedir que o SUS atenda as mulheres nos casos de estupro, anencefalia dos fetos ou risco de vida. Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)

São Paulo: como o PCC dominou a ex-Febem
"Cadeias Dominadas" descreve, de dentro, inferno da Fundação Casa. Autor do livro revela: por maus tratos, humilhação e encarceramento em massa, Estado perdeu controle da instituição. Por Igor Carvalho, na Revista Fórum (Outras Mídias)

Outros Traços: Museu dos Anos 90
Nesta série, o quadrinista André Dahmer, autor de Malvados, mostra, com ironia, relíquias de objetos e costumes que entraram em desuso em poucos anos (Blog)

-- 
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim